Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Compro por 600 reais...
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Flavio Tuix wrote:Hoje parei pra mexer no rolo e ja veio o primeiro estresse: Nao consegui parear de jeito nenhum o rolo com o aplicativo da Elite no PC. Ja mandei email pra eles pedindo ajuda.

Vou tentar fazer pelo celular e ja ja posto novidades.

abrax

EDIT: Ativado pelo celular. To começando a achar q o problema pode ser meu PC. Vou reiniciar e ver o q acontece.
Ele também usa o Misuro B+ para a transmissão de dados, ou é dedicado?
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

Wanderson Mata wrote:
Flavio Tuix wrote:Hoje parei pra mexer no rolo e ja veio o primeiro estresse: Nao consegui parear de jeito nenhum o rolo com o aplicativo da Elite no PC. Ja mandei email pra eles pedindo ajuda.

Vou tentar fazer pelo celular e ja ja posto novidades.

abrax

EDIT: Ativado pelo celular. To começando a achar q o problema pode ser meu PC. Vou reiniciar e ver o q acontece.
Ele também usa o Misuro B+ para a transmissão de dados, ou é dedicado?
usa o misuro B+

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

Vamos lá:
2 treinos feitos.

O q eu percebi de cara é q é bem mais realista do que os rolos com roda traseira.

MAS:

Não consigo entender o porque da velocidade nao subir mais de 22km/h
Ja mexi nas configurações no celular e nada. Parece q to pedalando a 40km/h fazendo uma força animal

Dicas ou sugestões?

Nao consigo conectar com meu notebook, realmente ele está bichado.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

O Misuro está configurado corretamente com o modelo do rolo? Porque ele vai fazer uma estimativa da cadência e velocidade para calcular a potência baseado na curva do seu rolo, se isso estiver diferente fica maluco mesmo. Você está olhando os dados pelo app da Elite, né?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Flavio Tuix wrote:Vamos lá:
2 treinos feitos.

O q eu percebi de cara é q é bem mais realista do que os rolos com roda traseira.

MAS:

Não consigo entender o porque da velocidade nao subir mais de 22km/h
Ja mexi nas configurações no celular e nada. Parece q to pedalando a 40km/h fazendo uma força animal

Dicas ou sugestões?

Nao consigo conectar com meu notebook, realmente ele está bichado.

abrax
Compro seu rolo por 300 reais!
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Flavio, já experimentou ele diretamente no Zwift?

no zwift tem um relato do problema oposto relacionado com o nome do rolo:
https://support.zwift.com/hc/en-us/arti ... h-Readings
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

marcoaleite wrote:O Misuro está configurado corretamente com o modelo do rolo? Porque ele vai fazer uma estimativa da cadência e velocidade para calcular a potência baseado na curva do seu rolo, se isso estiver diferente fica maluco mesmo. Você está olhando os dados pelo app da Elite, né?
Sim, a configuração esta certa e tb uso o app da Elite.

Papito, nao uso zwift, nao pago mais essas paradas pq quase nao tenho treinado e nao quero ter a obrigacao de ter q pagar algo de pedal.

Elite ganhei 1 ano de app, talvez seja o unico q pagarei qdo acabar ano q vem.

vou pedalar hj de novo e aviso aqui o q deu

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Flavio Tuix wrote:
marcoaleite wrote:O Misuro está configurado corretamente com o modelo do rolo? Porque ele vai fazer uma estimativa da cadência e velocidade para calcular a potência baseado na curva do seu rolo, se isso estiver diferente fica maluco mesmo. Você está olhando os dados pelo app da Elite, né?
Sim, a configuração esta certa e tb uso o app da Elite.

Papito, nao uso zwift, nao pago mais essas paradas pq quase nao tenho treinado e nao quero ter a obrigacao de ter q pagar algo de pedal.

Elite ganhei 1 ano de app, talvez seja o unico q pagarei qdo acabar ano q vem.

vou pedalar hj de novo e aviso aqui o q deu

abrax
Flavio, está usando o Misuro B+, correto?
Se estiver usando o App com conexão BLE, em configurações tem como preencher o tamanho da roda, e, para tirar uma dúvida, contigo a cadência tbm fica zoada?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Flavio Tuix wrote:
marcoaleite wrote:O Misuro está configurado corretamente com o modelo do rolo? Porque ele vai fazer uma estimativa da cadência e velocidade para calcular a potência baseado na curva do seu rolo, se isso estiver diferente fica maluco mesmo. Você está olhando os dados pelo app da Elite, né?
Papito, nao uso zwift, nao pago mais essas paradas pq quase nao tenho treinado e nao quero ter a obrigacao de ter q pagar algo de pedal.

abrax
Flavio faz o teste pra ver se "sintoniza" no zwift que é o app mais fácil de pegar tudo, usa os 50km de bonus.

além dele tem o BigringVR que é free, o Bkool que tem alguns modos free (mas é mais chato), o grandtours (que ainda não recebi o convite) e o Kinomap (free só joga via iphone/android), além do chinezinho onelap.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Acho que o problema aí é o rolo não ser smart, aí fica difícil de testar nestes apps, Papito.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Sim Marco, nào vai ter a função smart, mass sincronizar deveria, e o report de potência deveria estar correto após calibração. Naquele link que postei tem usuários com o problema inverso, por conta dos nomes parecidos escolher um com curva de diferente menor e ter resultado maior.
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by heringer »

"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

ainda nao testei
essa semana mega enrolado com TCC de um curso q to fazendo
semana q vem pseudo férias, dá pra mexer nele com mais calma

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, estou pra trocar meu rolo e estou pensando no Elite Rampa. Utilizo bastante o Zwift e o meu por não ser smart está limitado a 375w no jogo.

Inicialmente iria de Tacx Vortex Smart, mas a diferença de preço entre eles está muito pequena, sendo que um simula 7% e o outro 10%.

Acho que vale a diferença né!?

O kinect Road Machine Smart Control também chama a minha atenção, mas ouvi relatos que ele segue um protocolo de comunicação própria (coisa assim) e que não funciona bem com o Zwift.

Alguém confirma isso?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

RodrigoVGA wrote:Pessoal, estou pra trocar meu rolo e estou pensando no Elite Rampa. Utilizo bastante o Zwift e o meu por não ser smart está limitado a 375w no jogo.

Inicialmente iria de Tacx Vortex Smart, mas a diferença de preço entre eles está muito pequena, sendo que um simula 7% e o outro 10%.

Acho que vale a diferença né!?

O kinect Road Machine Smart Control também chama a minha atenção, mas ouvi relatos que ele segue um protocolo de comunicação própria (coisa assim) e que não funciona bem com o Zwift.

Alguém confirma isso?
Rodrigo, o Kinetic Smart Control é sim compatível com Zwift: https://www.kurtkinetic.com/trainers-pr ... power-unit

Quanto ao Elite Rampa, não sei opinar, portanto aconselho procurar por reviews na internet.
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Valeu Portoga!

Mandei uma MP.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

O lance do protocolo de comunicação é que vc não pareia o rolo no smartphone e sim no aplicativo próprio, no caso o zwift.

Vou destacar aqui o atendimento da Kurt, o Monja me passou o inride dele que ele deixou de usar por comprar um power meter e depois de um tempo consegui usar aqui, ele automaticamente me jogou pra pagina da KK avisando que o dispositivo seria trocado, coloquei meus dados e logo recebi um email deles aprovando a troca. Como tem representante aqui ficou pro representante fazer a substituição, demorou 3 meses mas o fizeram sem custo nenhum.

Como o rolo não é algo barato, é interessante saber essa questão do pós venda.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Papillon wrote:O lance do protocolo de comunicação é que vc não pareia o rolo no smartphone e sim no aplicativo próprio, no caso o zwift.

Vou destacar aqui o atendimento da Kurt, o Monja me passou o inride dele que ele deixou de usar por comprar um power meter e depois de um tempo consegui usar aqui, ele automaticamente me jogou pra pagina da KK avisando que o dispositivo seria trocado, coloquei meus dados e logo recebi um email deles aprovando a troca. Como tem representante aqui ficou pro representante fazer a substituição, demorou 3 meses mas o fizeram sem custo nenhum.

Como o rolo não é algo barato, é interessante saber essa questão do pós venda.
Papito, só por curiosidade, como você já tem um KK, pretende comprar o Smart Control Unit e tornar seu rolo um Smart Trainer?

Quer me parecer que para quem já tem um KK vale a pena comprar o Smart Control Unit, apesar de a KK ter adotado um caminho diferente, utilizando um protocolo próprio e não os padrões que se estabeleceram no mercado (ANT+ FE-C e BLE FTMS - Fitness Machine Service).
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Entào Portoga, pra mim o meu setup ainda tem lenha pra queimar e não tenho grana pra investir ainda. A médio prazo gostaria de ter um rolo totalmente smart, com os atuais modelos eu pensaria em 2 hipóteses:
1. vender meu conjunto e comprar um novo (ai poderia ser tanto o KK como um Kickr ou o Ciclotronics)
2. comprar só o control unit (mas iria pensar se não valeria comprar o rolo inteiro, por conta do valor de revenda do meu atual).

O fato de usar um direct drive me economizaria um pouco de espaço e sobraria o rolo (+-1.200) e uma roda completa (+-450).
Já a questão do protocolo eu não me preocuparia de pronto pelo fato do desenvolvimento do Zwift ser baseado no KK mas consideraria na compra sim.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Papito, aproveitando que vc utiliza o KK, gostaria de tirar umas dúvidas.

Como é a estabilidade da conexão por Bluetooth? Já li muitas pessoas reclamando.

Eu fiquei com o pé atrás, visto que precisa utilizar o app do Zwift, e o meu estava bem instável semana passada. Fica saindo do modo jogo, direto.

Abraço
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Eu estava reclamando da estabilidade :lance2

no meu caso me parece ser problema do meu fone atual que tem apenas 1gb de memória ram e vive "desligando" coisas para funcionar antes de travar. Com o antigo de 4gb ram nunca caia.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

Prezados,

Estou em busca de um rolo para mim e para a patroa.
Antigamente tinha um rolo solto que usava nos dias de chuva, só para "soltar as pernas mesmo", pois ao tentar fazer intervalados, o trem não dava conta.
Depois de muito tempo a tranqueira (easyscroll) quebrou e ainda tentei consertar com o Kit de roldanas, mas não deu certo.

Enfim, desencanei de rolo de equilíbrio, por mais que seja menos entediante que o rolo fixo.
Ocorre que, depois de ler 21 páginas to com a mesma quantidade de dúvidas a respeito do novo Rolo.

O negócio é, por ter mudado as prioridades, não tenho mais todo aquele tempo para me arrumar, sair pra pedalar voltar e o pós treino, porém, quero manter ou não perder (o que me resta) da minha carcaça, para que eventualmente consiga sair na rodovia e andar com a galera.
Por isso, preciso de alguma coisa que eu possa fazer meus treinos indoor que aguentem intervalados.
Mas o principal, é o preço, pois não tô muito afim de gastar muito com equipamentos de ciclismo esse ano, e estabeleci um teto de R$ 1000.
Não faço muita questão de coisa top do top, pode até ser usado, mas algo que aguente o tranco até que eu me reestabeleça e possa comprar aquele tal "creme do verão".

Ia comprar o da Raul, mas ele já vendeu faz tempo :lance3

Alguma recomendação?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

luciano_oz wrote:Prezados,

Estou em busca de um rolo para mim e para a patroa.
Antigamente tinha um rolo solto que usava nos dias de chuva, só para "soltar as pernas mesmo", pois ao tentar fazer intervalados, o trem não dava conta.
Depois de muito tempo a tranqueira (easyscroll) quebrou e ainda tentei consertar com o Kit de roldanas, mas não deu certo.

Enfim, desencanei de rolo de equilíbrio, por mais que seja menos entediante que o rolo fixo.
Ocorre que, depois de ler 21 páginas to com a mesma quantidade de dúvidas a respeito do novo Rolo.

O negócio é, por ter mudado as prioridades, não tenho mais todo aquele tempo para me arrumar, sair pra pedalar voltar e o pós treino, porém, quero manter ou não perder (o que me resta) da minha carcaça, para que eventualmente consiga sair na rodovia e andar com a galera.
Por isso, preciso de alguma coisa que eu possa fazer meus treinos indoor que aguentem intervalados.
Mas o principal, é o preço, pois não tô muito afim de gastar muito com equipamentos de ciclismo esse ano, e estabeleci um teto de R$ 1000.
Não faço muita questão de coisa top do top, pode até ser usado, mas algo que aguente o tranco até que eu me reestabeleça e possa comprar aquele tal "creme do verão".

Ia comprar o da Raul, mas ele já vendeu faz tempo :lance3

Alguma recomendação?
Luciano, R$ 1.000 é um orçamento bem baixo, entretanto já vi Cycleops Fluid2 no MercadoLivre, OLX e grupos do Facebook por valores bem próximos desse. Dada a sua necessidade, é o que recomendo.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

portoga wrote:
Papito, só por curiosidade, como você já tem um KK, pretende comprar o Smart Control Unit e tornar seu rolo um Smart Trainer?

Quer me parecer que para quem já tem um KK vale a pena comprar o Smart Control Unit, apesar de a KK ter adotado um caminho diferente, utilizando um protocolo próprio e não os padrões que se estabeleceram no mercado (ANT+ FE-C e BLE FTMS - Fitness Machine Service).
Fazendo um update do meu causo.

Finalmente consegui trocar o telefone, comprei um paupérrimo Positivo Quantum com 3gb de memória... não caiu mais o sinal BT. Bem certo que nesse mês pouco treinei por ter machucado a coxa fora da bike mas nos parcos km que girei funcionou beleza.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

portoga wrote:
luciano_oz wrote:Prezados,

Estou em busca de um rolo para mim e para a patroa.
Antigamente tinha um rolo solto que usava nos dias de chuva, só para "soltar as pernas mesmo", pois ao tentar fazer intervalados, o trem não dava conta.
Depois de muito tempo a tranqueira (easyscroll) quebrou e ainda tentei consertar com o Kit de roldanas, mas não deu certo.

Enfim, desencanei de rolo de equilíbrio, por mais que seja menos entediante que o rolo fixo.
Ocorre que, depois de ler 21 páginas to com a mesma quantidade de dúvidas a respeito do novo Rolo.

O negócio é, por ter mudado as prioridades, não tenho mais todo aquele tempo para me arrumar, sair pra pedalar voltar e o pós treino, porém, quero manter ou não perder (o que me resta) da minha carcaça, para que eventualmente consiga sair na rodovia e andar com a galera.
Por isso, preciso de alguma coisa que eu possa fazer meus treinos indoor que aguentem intervalados.
Mas o principal, é o preço, pois não tô muito afim de gastar muito com equipamentos de ciclismo esse ano, e estabeleci um teto de R$ 1000.
Não faço muita questão de coisa top do top, pode até ser usado, mas algo que aguente o tranco até que eu me reestabeleça e possa comprar aquele tal "creme do verão".

Ia comprar o da Raul, mas ele já vendeu faz tempo :lance3

Alguma recomendação?
Luciano, R$ 1.000 é um orçamento bem baixo, entretanto já vi Cycleops Fluid2 no MercadoLivre, OLX e grupos do Facebook por valores bem próximos desse. Dada a sua necessidade, é o que recomendo.
Boa ideia Portoga, vou procurar
Mas como nao estou com pressa e a bicicleta está lá criando teias, quando conseguir um em um preço legal eu compro hehe

abraço e obrigado pela dica.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by binho »

Eu tenho um Cycleops Fluid2. Peguei na OLX em SP por menos de 1k.
Não é top, mas cumpre a função aqui (com o Zwift, é claro)
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

binho wrote:Eu tenho um Cycleops Fluid2. Peguei na OLX em SP por menos de 1k.
Não é top, mas cumpre a função aqui (com o Zwift, é claro)
Olha, discordo sobre o Fluid2 não ser top. Dentre os rolos "dumb", entendo que os melhores são o Kurt Kinetic Road Machine e Cycleops Fluid2. Portanto, apesar de não serem os tops absolutos, são tops na categoria de rolos não smart fluidos.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by binho »

Bem posto. Concordo.
Tinha me referido ao universo atual de opções.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Ruddy
Membro
Posts: 5
Joined: Thu 22 Mar 2018 12:32
Nome Verdadeiro:: Ruddy Pulido

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Ruddy »

Pessoal, bom dia !

Queria uma ajuda de vcs a respeito de rolo.

Só pra ter um pequeno conhecicmento sobre minha pessoa. Não sou atleta nem nada, comecei a correr ha cerca de um ano e meio e hoje mantenho os treinos em 3x na semana.

Minha vida, como a de todos, é bem corrida. Trampo, Esposa, Filha etc... Então o tempoo é bem escasso.

Ainda não comprei a bike (provavelmente será a Caloi Strada R), mas ja estou condicionando a compra dela a um rolo para treino devido a falta de tempo para sair pra pedar.

A idéia seriam dois a tres treinos na semana de cerca de 1hora. E no fds um treino na rua.

Quanto ao rolo, gostaria de usar o zwift para nao ficar monótono os treinos e também o trainer road para pegar alguns treinos estruturados.

Estou em dúvida sobre pegar um rolo para iniciar e depois trocar por um melhor qdo sentir a necessidade, ou ja partir para algo um pouco melhor logo de cara. Esse pouco melhor, seria overkill pra mim ? Dado as minhas caracteristicas ?

O que tenho em mente após algumas pesquisas seriam:

-CycleOps Fluid 2 ( encontrado por cerca de 1400 aqui n Brasil) e teria provavelmente mais uns 300 reais de custo com sensor de cadencia/velocidade.

- Tacx Vortex. Caro aqui no Brasil, porém teria a possibilidade de trazer de fora (vi preço bacana na Merlin Cycles).

O Vortex seria muito melhor que o Fluid2 com sensor ? Vi que ele tem inclinacao de 7% e o Fluid 2 nao. Isso é um fator a considerar ? O Vortex custa perto dos 1400 la fora. Considerando 100% de imposto chegaria aqui por 2800.

Praticamente o dobro do Fluid. O que me indicam nesse caso ? A diferença no trainer road, zwift e principalmente no Feeling justificam essa grana ?

Com o rolo sem ser smart consigo manter um treino legal ? Simular subidas e tal... sei q terei q pedalar mais forte e numa marcha mais pesada enqto no smart ele simula essa inclinação, eh isso ?

Outra duvida referente ao Vortex. Caso opte por ele, sabem se é possivel de eu ter que pagar mais de 100% de imposto ? Fazendo o valor dele superar os 3mil ?


Acho q eh isso. Desculpem o texto longo, mas sem um background meu ficaria dificil alguma ajuda !

Abs,
Post Reply