Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by corredor_x »

Eu também tenho um Kurt Kinetic Road Machine T2200 que usava para aquecimento em corridas pois o Muin era muito grande pra transportar.

Devo ficar apenas com o Kura agora, visto que ele é mais portátil e tem gerador próprio e nao precisa ligar na tomada.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

corredor_x wrote:Eu usei BT e meu irmao usou Ant+ mas nao testamos os dois protocolos simultaneamente, apenas registramos os parametros que o proprio Kura mostra (Velocidade, cadencia e potencia). Mais pra frente von comprar um sensor cardiaco e te falo.
Ficaria muito grato se puder confirmar a transmissão simultânea (tipo usando Ant+ no Garmin e BT no celular). Abraço!
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

Meu rolo chegou, após 35 dias de espera.
Acabei comprando um Bkool Smart Pro 2 em uma bela promoção, como o Papito havia previsto.

Inicialmente, tive que baixar o programa da Bkool para mudar o protocolo de ANT+ e assim conseguir usar o Zwift (é necessário fazer somente uma vez).
Depois instalei o Zwift, e automaticamente já reconheceu o rolo e funcionou tudo.
Única coisa que não consegui fazer, foi plugar meu Edge 520 no pacote, mas tudo bem.

Fiz um primeiro pedal de 50km no rolo e vou te contar, é muito legal!
Ainda estou tentando entender onde que é subida, descida, cadência, indicadores e afins, mas aos poucos está indo.
Não sei se é impressão minha, mas ele parece ser meio lento quando se entra na subida, ou sou eu que não estou sacando direito o momento de fazer força.
Notei que em determinados momentos a cadência zera (a potência fica sendo aferida, por isso descarto que o sinal esteja fraco), mas eu continuo pedalando. Será que é plano ou descida? Ainda não sei
Mas a coisa que gostei, foi quando chegou em uma subida de 14% o negócio ficou difícil hein, vou te falar!!

Depois que me familiarizar com o rolo eu posto umas impressões melhores, mas estou super animado com a minha compra e recomendo a todos o rolo interativo.
A primeira coisa que posso adiantar é que esse rolo é muito silencioso, mesmo quando está sentando o porrete.

Agradeço a todos que me aconselharam em investir em um rolo interativo, pois a opinião de vocês foi decisiva para mim.
Abraços :jan1

ps: mesmo sabendo que a potência que aparece no Zwift não é real, curti muito esse negócio de treinar com potência.
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

luciano_oz, td bem?
Cara, vc comprou do site bik24?
você foi taxado?
Estou a procura de um rolo e não sei se compro um usado ou se importo um...
Valeu
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

hglopes wrote:luciano_oz, td bem?
Cara, vc comprou do site bik24?
você foi taxado?
Estou a procura de um rolo e não sei se compro um usado ou se importo um...
Valeu
Tudo bem sim e contigo?
Não, eu comprei do Bike-Discount.
Sim, fui taxado e paguei uma bela nota :(
Sinceramente acho dificil não ser taxado, pois é uma senhora caixa.
Olha, depende, vai do bolso e da sua expectativa com o equipamento, mas para mim, compensou bastante.
:jan1
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Lançamento pré-Eurobike 2018: Elite Drivo II.

Pelas especificações e impressões iniciais, parece que a Elite conseguiu promover uma verdadeira evolução no Drivo:

phpBB [media]
[/media]
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Animal, cada dia que passa quero mais um rolo smart.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Confirmando o que defendi há um tempo atrás no sentido de que a melhor época para comprar rolo é depois da Eurobike e Interbike, por ora temos:

- Wahoo lançou o Kickr Core, que basicamente é o Kickr sem pernas dobráveis e alça para transporte, por um valor substancialmente menor (899 USD);

- Elite lançou o Drivo II;

- Tacx lançou o Flux 2.

https://www.dcrainmaker.com/2018/07/fir ... ainer.html

Fora isso, a Tacx lançou oficialmente sua smartbike (Tacx Neo Bike Smart), opção interessante que torço ver em academias no futuro.

https://www.dcrainmaker.com/2018/07/tac ... specs.html
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

Pessoal, acho que estou com algum problema no meu Bkool ou o Zwift.
Meu rolo é dos smart, porém, quando estou pedalando no Zwift e estou no plano, minha potência cai consideravelmente, para algo em torno de 40w enquanto eu to fazendo uma força lascada para manter.
Já pesquisei a rodo sobre isso e vi que diversas pessoas estão com problemas do tipo e em todos os tipos de trainers, no entanto, nenhuma solução eu encontrei.
Ja tentei de tudo, 3 tipos de pneus, pressão baixa ou pressão alta do pneu e nada.
A única coisa que me consola é que quando chega a subida, os watts e a cadência marca certinho.

Alguma ideia?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

luciano_oz wrote:Pessoal, acho que estou com algum problema no meu Bkool ou o Zwift.
Meu rolo é dos smart, porém, quando estou pedalando no Zwift e estou no plano, minha potência cai consideravelmente, para algo em torno de 40w enquanto eu to fazendo uma força lascada para manter.
Já pesquisei a rodo sobre isso e vi que diversas pessoas estão com problemas do tipo e em todos os tipos de trainers, no entanto, nenhuma solução eu encontrei.
Ja tentei de tudo, 3 tipos de pneus, pressão baixa ou pressão alta do pneu e nada.
A única coisa que me consola é que quando chega a subida, os watts e a cadência marca certinho.

Alguma ideia?
Luciano, como já tentou de tudo, imagino que o firmware do rolo está atualizado, o tamanho da roda está correto nas configurações e que você deve ter efetuado a calibração dele de acordo com a indicação da Bkool.

Portanto, como nada está funcionando, eu tentaria usar outro protocolo de comunicação (se estiver usando BLE, mudaria para Ant+ e vice-versa) para verificar se esse problema persiste ou se resolve. Caso isso funcione, pode ser um indicativo de algum bug no Zwift.

Outra coisa que faria é tentar outro aplicativo (Trainerroad, por exemplo) para verificar se o problema persiste.

Outra opção é, dependendo do seu head unit, usá-lo para controlar o rolo. Caso a resistência responda de forma adequada, acho que dá para descartar qualquer problema com o rolo.

Abraço!
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

so pra avisar q 40 min no rolo no swift passam mto rapido!

smart trainer eh top demais. acho q nunca mais compro rolo básico, a parada associada ao zwift eh mto bacana!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

treinando no zwift ha uma semana: na boa, para alguns pode ser bobeira, mas fazer treino como se vc tivesse na rua e mto maneiro.
tem umas planilhas tb dentro do zwift, que vou me arriscar em alguma em breve.
fiz 2 treinos aleatorios deles e curti mto.
como aqui em MG eh frio da porra pra sair de manha pra pedalar e tenho q voltar as 10h30 no máximo, ja vi q vou virar ciclista indoor kkkkkk

eh isso
curtindo mto o zwift e o rolo elite

abra
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Idilio »

Minas Xerais, quando faz frio de manha, é frio mermo! Já peguei sensação térmica de 5 graus em Sabará, terra do RAD.
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Adriano »

Idilio wrote:Minas Xerais, quando faz frio de manha, é frio mermo! Já peguei sensação térmica de 5 graus em Sabará, terra do RAD.
5 graus é um inverno ameno (como o desse ano). Brabo foi ano passado, zero grau.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

Galera, tenho uma dúvida.
Acabei de comprar um Fluid2, ele chegou ontem. Gostei muito da sensação do rolo fluido! Muito superior ao meu rolo livre que tenho em casa (um easy scroll), acho que nunca mais usarei ele hahaha

Queria saber se alguém aqui que tenha fluid2 sabe se ele é "compatível" com o suporte de roda dianteira da Decathlon? Ou é melhor comprar o original mesmo (cycleops climbing block)? É que a diferença de preço é grande...
Valeu
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by laertejr »

hglopes wrote:Galera, tenho uma dúvida.
Acabei de comprar um Fluid2, ele chegou ontem. Gostei muito da sensação do rolo fluido! Muito superior ao meu rolo livre que tenho em casa (um easy scroll), acho que nunca mais usarei ele hahaha

Queria saber se alguém aqui que tenha fluid2 sabe se ele é "compatível" com o suporte de roda dianteira da Decathlon? Ou é melhor comprar o original mesmo (cycleops climbing block)? É que a diferença de preço é grande...
Valeu
Por coincidência eu vendi o meu fluid2 semana passada, porem com o suporte cycleops climbing block...

Antes desse suporte original eu usei um simples que comprei no mercadolivre. Ele era muito bom, porem a roda dianteira ficava meio falsa as vezes. Nao que isso seja problema no rolo fixo, mas me irritava. Acabei comprando o kit climbing block que é composto por dois suportes para simular subidas, onde é possível nivelar a bike em ate 6 posições diferentes...
Para utilização no "modo plano" voce utiliza apenas um suporte, porem ele tem 3 variações de posição. A principal vantagem desse suporte é que a roda dianteira nao mexe por nada, pois ela trava mesmo.
No meu ponto de vista digo que valeu a pena ter pago mais caro um pouco e investido nele, pois como mencionei acima o suporte simples deixa a roda dianteira mais livre, e nesse quesito acho que nem vale a pena comprar, pois se voce tiver uma lista telefônica velha em casa ou algum objeto tipo um pedaço de madeira que tenha a mesma altura, acaba tendo o mesmo efeito...
Tentando pedalar :roll:
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by laertejr »

Flavio Tuix wrote:treinando no zwift ha uma semana: na boa, para alguns pode ser bobeira, mas fazer treino como se vc tivesse na rua e mto maneiro.
tem umas planilhas tb dentro do zwift, que vou me arriscar em alguma em breve.
fiz 2 treinos aleatorios deles e curti mto.
como aqui em MG eh frio da porra pra sair de manha pra pedalar e tenho q voltar as 10h30 no máximo, ja vi q vou virar ciclista indoor kkkkkk

eh isso
curtindo mto o zwift e o rolo elite

abra
Comprei um tacx smart e comecei a fazer algumas dessas planilhas... bem bacana, principalmente se utilizar no modo ERG. Porem como estou pedalando pouco, a interação no zwift para escalar sem compromisso acaba ficando mais legal que fazer os treinos...
Se for focar em treinamento mesmo, va pelo trainerroad...
Tentando pedalar :roll:
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

hglopes wrote:Galera, tenho uma dúvida.
Acabei de comprar um Fluid2, ele chegou ontem. Gostei muito da sensação do rolo fluido! Muito superior ao meu rolo livre que tenho em casa (um easy scroll), acho que nunca mais usarei ele hahaha

Queria saber se alguém aqui que tenha fluid2 sabe se ele é "compatível" com o suporte de roda dianteira da Decathlon? Ou é melhor comprar o original mesmo (cycleops climbing block)? É que a diferença de preço é grande...
Valeu
O grande problema é saber se o suporte vai deixar sua bike nivelada ou levemente apontada para cima ou para baixo. Atualmente meu suporte de roda dianteira é um livro de química orgânica!
Image
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

Hahaha valeu pessoal...
Realmente portoga, esse é meu medo. Se o site da Decathlon informasse a altura que tem o suporte, ficaria mais fácil de arriscar, já que o Cycleops Climbing Block na sua menor altura (que eu imagino que deva deixar a roda dianteira nivelada com os rolos da marca) possui 5.3cm.
Acho que vou usar algum livro mesmo, e mais pra frente compro o suporte de rodas da cycleops... Obrigado pelo feedback
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by luciano_oz »

portoga wrote:
luciano_oz wrote:Pessoal, acho que estou com algum problema no meu Bkool ou o Zwift.
Meu rolo é dos smart, porém, quando estou pedalando no Zwift e estou no plano, minha potência cai consideravelmente, para algo em torno de 40w enquanto eu to fazendo uma força lascada para manter.
Já pesquisei a rodo sobre isso e vi que diversas pessoas estão com problemas do tipo e em todos os tipos de trainers, no entanto, nenhuma solução eu encontrei.
Ja tentei de tudo, 3 tipos de pneus, pressão baixa ou pressão alta do pneu e nada.
A única coisa que me consola é que quando chega a subida, os watts e a cadência marca certinho.

Alguma ideia?
Luciano, como já tentou de tudo, imagino que o firmware do rolo está atualizado, o tamanho da roda está correto nas configurações e que você deve ter efetuado a calibração dele de acordo com a indicação da Bkool.

Portanto, como nada está funcionando, eu tentaria usar outro protocolo de comunicação (se estiver usando BLE, mudaria para Ant+ e vice-versa) para verificar se esse problema persiste ou se resolve. Caso isso funcione, pode ser um indicativo de algum bug no Zwift.

Outra coisa que faria é tentar outro aplicativo (Trainerroad, por exemplo) para verificar se o problema persiste.

Outra opção é, dependendo do seu head unit, usá-lo para controlar o rolo. Caso a resistência responda de forma adequada, acho que dá para descartar qualquer problema com o rolo.

Abraço!
Já fiz de tudo aqui e não adiantou.
Hoje cedo tive a assistência técnica da Bkool remotamente e descobriram que está com defeito na resistência...
Confesso que fiquei super chateado com a notícia e no fundo esperava que era apenas um problema de software. pois quando o rolo é conectado pelo bluetooth no Zwift através do celular os watts/velocidade/cadência no plano funcionam corretamente, porém não funciona a resistência na subida, o que fica meio sem graça depois que se usa o rolo como smart.
Agora é esperar os próximos capítulos.

valeu
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

laertejr wrote:
Flavio Tuix wrote:treinando no zwift ha uma semana: na boa, para alguns pode ser bobeira, mas fazer treino como se vc tivesse na rua e mto maneiro.
tem umas planilhas tb dentro do zwift, que vou me arriscar em alguma em breve.
fiz 2 treinos aleatorios deles e curti mto.
como aqui em MG eh frio da porra pra sair de manha pra pedalar e tenho q voltar as 10h30 no máximo, ja vi q vou virar ciclista indoor kkkkkk

eh isso
curtindo mto o zwift e o rolo elite

abra
Comprei um tacx smart e comecei a fazer algumas dessas planilhas... bem bacana, principalmente se utilizar no modo ERG. Porem como estou pedalando pouco, a interação no zwift para escalar sem compromisso acaba ficando mais legal que fazer os treinos...
Se for focar em treinamento mesmo, va pelo trainerroad...

Laerte, mtos falam isso va pro trainerroad, mas eu o q eu mais curto no zwift eh vc pedalar vendo um "videogame".
ficar so olhando grafico acho um saco, ja treinei no rolo assim qdo tinha os trans-x da vida.
nao tenho modo ERG pq o meu smart trainer eh um dos mais básicos. Mas tem potencia, mesmo q seja virtual, ja da uma noção do que esperar na rua.

abra
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

luciano_oz wrote:
portoga wrote:
luciano_oz wrote:Pessoal, acho que estou com algum problema no meu Bkool ou o Zwift.
Meu rolo é dos smart, porém, quando estou pedalando no Zwift e estou no plano, minha potência cai consideravelmente, para algo em torno de 40w enquanto eu to fazendo uma força lascada para manter.
Já pesquisei a rodo sobre isso e vi que diversas pessoas estão com problemas do tipo e em todos os tipos de trainers, no entanto, nenhuma solução eu encontrei.
Ja tentei de tudo, 3 tipos de pneus, pressão baixa ou pressão alta do pneu e nada.
A única coisa que me consola é que quando chega a subida, os watts e a cadência marca certinho.

Alguma ideia?
Luciano, como já tentou de tudo, imagino que o firmware do rolo está atualizado, o tamanho da roda está correto nas configurações e que você deve ter efetuado a calibração dele de acordo com a indicação da Bkool.

Portanto, como nada está funcionando, eu tentaria usar outro protocolo de comunicação (se estiver usando BLE, mudaria para Ant+ e vice-versa) para verificar se esse problema persiste ou se resolve. Caso isso funcione, pode ser um indicativo de algum bug no Zwift.

Outra coisa que faria é tentar outro aplicativo (Trainerroad, por exemplo) para verificar se o problema persiste.

Outra opção é, dependendo do seu head unit, usá-lo para controlar o rolo. Caso a resistência responda de forma adequada, acho que dá para descartar qualquer problema com o rolo.

Abraço!
Já fiz de tudo aqui e não adiantou.
Hoje cedo tive a assistência técnica da Bkool remotamente e descobriram que está com defeito na resistência...
Confesso que fiquei super chateado com a notícia e no fundo esperava que era apenas um problema de software. pois quando o rolo é conectado pelo bluetooth no Zwift através do celular os watts/velocidade/cadência no plano funcionam corretamente, porém não funciona a resistência na subida, o que fica meio sem graça depois que se usa o rolo como smart.
Agora é esperar os próximos capítulos.

valeu
Espero que a Bkool seja uma empresa legal no que diz respeito à garantia. Estou aqui na torcida!
Image
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

Pro pessoal que tem/teve o fluid2 e treinava com Virtual Power. Estou usando o meu há algumas semanas e:

Percebi que o rolo leva um tempo para "esquentar" e, antes disso, a resistência dele é perceptivelmente menor.
Ela vai aumentando gradativamente até ficar estável após um tempo de uso (Não tenho PM para confirmar, mas da para sentir claramente pela percepção de esforço, além dos inúmeros relatos na internet). Pelo que eu li, praticamente todos os rolos fluidos apresentam essa limitação, com exceção do Kinetic Road Machine.
Pra mim no caso, chega a levar uns 20 minutos para ele estabilizar, o que pode comprometer os primeiros intervalos de treinamento (já que minhas sessões no rolo são de aproximadamente uma hora).
O de vocês levava aproximadamente quanto tempo para dar essa "aquecida"? Existe algum jeito de deixá-lo estável mais rápido? Fazendo leves sprints durante o aquecimento, por exemplo?

Vi também que o usuário Portoga possui PM e um Fluid2, e já postou aqui no fórum que o virtual power dele no TR é próximo do informado pelo PM. Seria possível você fazer uma comparação do Virtual Power com a Potência real durante um treino para analisar essa questão?

Valeu pessoal

Abraços e bons treinos
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

hglopes wrote:Pro pessoal que tem/teve o fluid2 e treinava com Virtual Power. Estou usando o meu há algumas semanas e:

Percebi que o rolo leva um tempo para "esquentar" e, antes disso, a resistência dele é perceptivelmente menor.
Ela vai aumentando gradativamente até ficar estável após um tempo de uso (Não tenho PM para confirmar, mas da para sentir claramente pela percepção de esforço, além dos inúmeros relatos na internet). Pelo que eu li, praticamente todos os rolos fluidos apresentam essa limitação, com exceção do Kinetic Road Machine.
Pra mim no caso, chega a levar uns 20 minutos para ele estabilizar, o que pode comprometer os primeiros intervalos de treinamento (já que minhas sessões no rolo são de aproximadamente uma hora).
O de vocês levava aproximadamente quanto tempo para dar essa "aquecida"? Existe algum jeito de deixá-lo estável mais rápido? Fazendo leves sprints durante o aquecimento, por exemplo?

Vi também que o usuário Portoga possui PM e um Fluid2, e já postou aqui no fórum que o virtual power dele no TR é próximo do informado pelo PM. Seria possível você fazer uma comparação do Virtual Power com a Potência real durante um treino para analisar essa questão?

Valeu pessoal

Abraços e bons treinos
hglopes, tudo bem?

Realmente a questão do aquecimento do rolo existe, mas confesso que para mim isso não é muito perceptível/crítico. Talvez isso aconteça porque uso PM, então sigo apenas a potência prescrita no TR, não percebendo que o rolo está se estabilizando no que diz respeito à curva de potência. De qualquer forma, ainda que existam outros fatores que possam influenciar a Virtual Power (como pressão do rolete do rolo e pressão do pneu) farei um teste para verificar quão perto os números reais e virtuais ficam. Todavia, só poderei fazer isso quando retornar de férias, mais para o final do mês.

Abraço!
Image
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by hglopes »

Valeu Portoga...
Acho que estou meio neurótico com essa questão, ou eu sou muito peba mesmo e meu rolo demora para "esquentar" e estabilizar a resistência hahahaha
Não precisa ter pressa... Seria mais por curiosidade mesmo.

O que mais me preocupa são relatos como esses:
https://www.bikeradar.com/forums/viewto ... t=13075949 (ver o quinto post, do usuário BuckMulligan)
http://www.miguelrunner.com/cycleops-fl ... mperature/ o cara relata de 30 a 35 minutos de treino até a coisa realmente estabilizar.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Pessoal, tudo bem?

Segue informação técnica interessante sobre os efeitos do rolo sobre os quadros de carbono: https://www.canyon.com/en/service/suppo ... les_id=203

Na minha humilde opinião, considerando que treinar em rolo é uma realidade do ciclismo (sobretudo na Europa, onde o esporte é muito popular), entendo que os fabricantes deveriam realizar testes de fadiga para para garantir suas bikes mesmo quando utilizadas em rolos de treinamento.

Abraço!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

portoga wrote:Pessoal, tudo bem?

Segue informação técnica interessante sobre os efeitos do rolo sobre os quadros de carbono: https://www.canyon.com/en/service/suppo ... les_id=203

Na minha humilde opinião, considerando que treinar em rolo é uma realidade do ciclismo (sobretudo na Europa, onde o esporte é muito popular), entendo que os fabricantes deveriam realizar testes de fadiga para para garantir suas bikes mesmo quando utilizadas em rolos de treinamento.

Abraço!
certa vez filmei a mim mesmo fazendo isso:

This especially applies to the lateral and twisting forces that occur during sprinting, interval training and especially while standing up on the pedals (this is true for both quick release and through axle systems).

Torce muito. Manter um quadro de aluminio ou aço pro rolo é sadio.
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by corredor_x »

portoga wrote:
corredor_x wrote:Eu usei BT e meu irmao usou Ant+ mas nao testamos os dois protocolos simultaneamente, apenas registramos os parametros que o proprio Kura mostra (Velocidade, cadencia e potencia). Mais pra frente von comprar um sensor cardiaco e te falo.
Ficaria muito grato se puder confirmar a transmissão simultânea (tipo usando Ant+ no Garmin e BT no celular). Abraço!
Nao funciona! demorei a testar pois só estava usando a conexao BT atraves do celular, mas peguei um sensor cardiaco e tentei usar simultaneamente. Desculpe a demora, antes tarde do que nunca...

Outro update é que apareceu uma promocao e eu comprei um Flux. Agora tenho que escolher um aplicativo pois o da Elite é limitado nos recursos de simulacao.

Esta semana usei o Rouvy e achei bem realista, tanto que nao durei 2 minutos no Mortirolo pois minha relacao mais leve é 42x23 170mm.

Ainda me falta testar o Zwift e o sufferfest, se bem que se for para usar o Sufferfest eu devolvo o Flux e fico com o Kura mesmo...
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

corredor_x wrote:
portoga wrote:
corredor_x wrote:Eu usei BT e meu irmao usou Ant+ mas nao testamos os dois protocolos simultaneamente, apenas registramos os parametros que o proprio Kura mostra (Velocidade, cadencia e potencia). Mais pra frente von comprar um sensor cardiaco e te falo.
Ficaria muito grato se puder confirmar a transmissão simultânea (tipo usando Ant+ no Garmin e BT no celular). Abraço!
Nao funciona! demorei a testar pois só estava usando a conexao BT atraves do celular, mas peguei um sensor cardiaco e tentei usar simultaneamente. Desculpe a demora, antes tarde do que nunca...

Outro update é que apareceu uma promocao e eu comprei um Flux. Agora tenho que escolher um aplicativo pois o da Elite é limitado nos recursos de simulacao.

Esta semana usei o Rouvy e achei bem realista, tanto que nao durei 2 minutos no Mortirolo pois minha relacao mais leve é 42x23 170mm.

Ainda me falta testar o Zwift e o sufferfest, se bem que se for para usar o Sufferfest eu devolvo o Flux e fico com o Kura mesmo...
Obrigado por testar o lance da transmissão do Kura! No fim das contas, acabei pegando um Kickr 2018, que é simplesmente fantástico!

Sobres os aplicativos, não vai testar o Trainerroad?

Abraço!
Image
Post Reply