Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Para ser bem honesto...

Do jeito que está a bandidagem e a impunidade para quem mata no trânsito, eu começo a considerar vender a minha bike e investir numa wattbike.
--
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

PAF wrote:Para ser bem honesto...

Do jeito que está a bandidagem e a impunidade para quem mata no trânsito, eu começo a considerar vender a minha bike e investir numa wattbike.
PAF, você viu a Wattbike que acabou de ser lançada? Achei muito legal!

https://www.dcrainmaker.com/2017/09/han ... -more.html
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Ví sim Portoga. por isso entrei em contato com a Wattbike na Inglaterra e pedí os contatos do representante local. O custo Brasil é foda! O modelo Pro, custa cerca de 3000 libras e pesa cerca de 70kg embalada. É vendida aqui à 23.5K golpes. É muito caro! A atom deve sair aqui por mais ou menos uns 17 mil.
--
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

PAF wrote:Ví sim Portoga. por isso entrei em contato com a Wattbike na Inglaterra e pedí os contatos do representante local. O custo Brasil é foda! O modelo Pro, custa cerca de 3000 libras e pesa cerca de 70kg embalada. É vendida aqui à 23.5K golpes. É muito caro! A atom deve sair aqui por mais ou menos uns 17 mil.
:shock: :shock: :shock:

Por esse valor vale mais a pena comprar um Wahoo Kickr (aprox. R$ 8.000,00) e uma bike exclusiva para pedalar nele.
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Bicho, nesse caso, o negócio é o peso da bike! Com uma wattbike você pinotar em cima dela sem medo de ser feliz. Um trainer, por melhor que seja, não consegue reproduzir a sensação de pista de uma ergométrica.
--
Image
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by fmarcanzoni »

PAF wrote:Para ser bem honesto...

Do jeito que está a bandidagem e a impunidade para quem mata no trânsito, eu começo a considerar vender a minha bike e investir numa wattbike.

Esse é o problema de pedalar no Brasil, total falta de respeito com o próximo....

Toda treino rola um estresse e o rolo vai se tornando uma opção.
Pedala gordinho!!
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

PAF wrote:Ví sim Portoga. por isso entrei em contato com a Wattbike na Inglaterra e pedí os contatos do representante local. O custo Brasil é foda! O modelo Pro, custa cerca de 3000 libras e pesa cerca de 70kg embalada. É vendida aqui à 23.5K golpes. É muito caro! A atom deve sair aqui por mais ou menos uns 17 mil.
Estou inscrito na newsletter do Peaks Coaching Group e, através do e-mail recebido hoje, descobri que há uma bike desenvolvida em parceria com Hunter Allen. Interessante:

https://www.teamicg.com/en/bikes/ic8/overview
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Da hora, mas sei lá... Não sei se conseguiria treinar em uma bike que é bem diferente em termos de posição da minha bike de estrada ou TT.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Pessoal,

fui ao Shimano Fest e lá tive a oportunidade de testar o rolo Cycolotronics. Adicionalmente, conheci Sérgio, o "cérebro" por trás do projeto.

Fiquei impressionado com o rolo e achei que ele não deve absolutamente nada a outros smart trainers como Wahoo Kickr e assemelhados. No mais, ficou claro para mim que o Sérgio manja MUITO do assunto, além de estar super comprometido com o produto, confirmando a solidez do projeto.

Enfim, se alguém estiver pensando em pegar um smart trainer com suporte e garantia aqui no Brasil, podem ir fundo.
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ProfClayton »

Também fui na Shimano Fest e conversei com o Sergio (estava com o Uniforme de Sorocaba) e achei o rolo sensacional.... minha próxima aquisição será esse rolo!!!! Parabéns para o projeto!!!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Estive e conversei longamente com o Sergio, já vinha conversando com ele desde o começo do ano sobre o rolo. É um produto solido e muito bem pensado, aguentou o tranco de muitos cavalos torcendo a bike (souberam que o Elite arregou no segundo dia de Shimanofest né?) o roadfeel é fantástico e natural além da sensação de roda livre ao parar de pedalar na descida.

Ultraprovadíssimo!
Ginhocenci
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 06 Jan 2017 17:48
Nome Verdadeiro:: Sergio Cenci Junior
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Ginhocenci »

Obrigado pela presença de todos!

Foi legal conhecer pessoalmente alguns aqui do fórum.

É sempre bom conversar com o pessoal que entende tudo de Smart Trainer e treinamento indoor.
Tive até um conversa com o Gideoni Monteiro que deveria ter até gravado. Ele falou muito sobre a importância do treino do rolo.

Agora é recuperar as energias pois este fds tem a Cycle Fair. :lance6
Cyclotronics - Desenvolvimento e fabricação de Rolo de treinamento inteligente / Smart Trainer no Brasil.
Bruno Salomon
Posts: 1
Joined: Wed 20 Sep 2017 22:54
Nome Verdadeiro:: BRUNO SALOMON RIBEIR

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Bruno Salomon »

Wanderson Mata wrote:Bom dia Peloteiros

Que deixar aqui um relato da diferença que a troca de um rolo pode fazer.
Eu desde que assumi os treinos indoor como única alternativa, infelizmente, para manter alguma rotina, usei rolos dos mais simples possíveis por causa do $$$$, o melhor que usei foi o Tranz X JD118/Oxer, infelizmente vivia trocando de rolo, hora pegando um mais simples ainda, hora ficando sem.
Como deu uma aliviada, comecei a estudar o investimento de pelo menos uns 3 anos sem me preocupar com a compra de outro rolo, comecei a estudar a idéia.
Até cogitei o cyclotronics ( ano passado fiz um trampo extra e recebi um palio, ele ia virar grana) mas acabamos desistindo de vender o carro, ai o rolo tinha mesmo que sair do orçamento.
Comecei a estudar possíveis rolos que estivessem dentro do $$$$ e que tivesse uma melhor curva de potência, pensei no Btwin Inride (800,00) mas a potência máxima dele era de 450w, ai conheci o Novo Force da Elite, que foi lançado agora em 2017, que tem a regulagem manual no guidão com 8 níveis, agradeço a ajuda aqui no tópico, me fizeram ir de cabeça e até agora, terminando a segunda semana com ele, sem arrempendimentos.
Algo que nunca senti treinando no rolo, tô sentindo agora, as pernas fadigadas como se tivesse andado na rua.
No outros rolos minha FC não subia, para chegar numa frequência de 150bpm tinha que girar acima de 120rpm que nem um louco, ontem nos níveis 5 e 7, mau comecei e a fc disparou.
No nível 3 também não demora muito, e mantenho a cadência em 90/95.
Hoje mesmo, estou no escritório trabalhando com as pernas esticadas de baixo da mesa, pesadas.
Por curiosidade, o sistema da Elite permite upgrade somente do módulo de resistência, ou seja, mais tarde posso trocar só a resistência, fazendo upgrade por um módulo smart/interative, e isso também pesou na escolha.

Enfim, satisfeito :jens1
Oi Wanderson,

Estou querendo comprar um rolo desses magnéticos que vc falou (TranzX / Oxer e similares). Quero algo simples, para começar um rotina de treino em casa.

Os modelos mais simples (Oxer, por exemplo) não têm aquele regulador de esforço no guidão. Isso faz diferença na resistência do rolo ou somente comodidade? Vi um video no Youtube sobre o rolo Oxer que o cara dizia que o pedal nele é meio leve.

Abs,
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

O Oxer já tive, ele é o JD113 da Tranz-x só que com outro nome.
Então, ele tem uma curva bem baixa, o esforço nele vai ser usando 53x11 como se você estivesse usando 39x15 mais ou menos.
Já quanto ao controle no guidão, eu uso o aplicativo da Elite, pareado com o bluetooth, ele marca a potencia pelo nível, faz diferença sim, principalmente em intervalados, você só precisa alterar o ajustador, e diminuir o nível no app.
Não é um Smarter como a Cyclotronics, mas dá para começar
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by rad »

Eu comprei o meu Tacx Blue Matic na Merlin, saiu mais barato que o Tranz-x novo.
https://www.merlincycles.com/cycling-tu ... =price-min
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

rad wrote:Eu comprei o meu Tacx Blue Matic na Merlin, saiu mais barato que o Tranz-x novo.
https://www.merlincycles.com/cycling-tu ... =price-min
Na época que comprei o meu, também foi lá, com esse mesmo pensamento.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, vocês já ouviram falar do Smart Trainer GRAVAT??

http://www.magene.cn/gravat.html
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by lexx »

um elite turbo muin b+ tem power meter?
rola pegar ele por uns 3500 no brasil?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

RodrigoVGA wrote:Pessoal, vocês já ouviram falar do Smart Trainer GRAVAT??

http://www.magene.cn/gravat.html
Nunca ouvi falar, e olha que sou uma pessoa que tem por hobby acompanhar as notícias do mundo ciclístico. É importante notar que na internet tudo tem potencial, entretanto na prática a coisa é outra...
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

lexx wrote:um elite turbo muin b+ tem power meter?
rola pegar ele por uns 3500 no brasil?
Sendo direto... não, esse rolo não tem power meter. Ele somente fornece uma estimativa de potência baseada na curva de potência da unidade fluida.

Sobre pegar ele, entendo que não vale a pena pagar R$ 3.500 aqui no Brasil. Nesse sentido, acho que vale mais a pena comprar um Elite Rampa na Bike24 e pagar R$ 2.500 com ele entregue aqui (caso seu Estado não cobre ICMS na importação). Outras opções são o Tacx Vortex e Cycleops Magnum. Ah, todos esses rolos são smart trainers, entretanto são do tipo wheel-on, ou seja, você conecta a bike no rolo estando ela com a roda traseira.

Subindo um pouco mais o orçamento tem o Kickr Snap, que entendo ser o melhor smart trainer do tipo wheel-on. Caso você ou algum colega tenha interesse, em algum momento de 2018 (espero que no primeiro semestre) vou pegar um Kickr e vender meu Kickr Snap.
Image
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by lexx »

portoga wrote:
lexx wrote:um elite turbo muin b+ tem power meter?
rola pegar ele por uns 3500 no brasil?
Sendo direto... não, esse rolo não tem power meter. Ele somente fornece uma estimativa de potência baseada na curva de potência da unidade fluida.

Sobre pegar ele, entendo que não vale a pena pagar R$ 3.500 aqui no Brasil. Nesse sentido, acho que vale mais a pena comprar um Elite Rampa na Bike24 e pagar R$ 2.500 com ele entregue aqui (caso seu Estado não cobre ICMS na importação). Outras opções são o Tacx Vortex e Cycleops Magnum. Ah, todos esses rolos são smart trainers, entretanto são do tipo wheel-on, ou seja, você conecta a bike no rolo estando ela com a roda traseira.

Subindo um pouco mais o orçamento tem o Kickr Snap, que entendo ser o melhor smart trainer do tipo wheel-on. Caso você ou algum colega tenha interesse, em algum momento de 2018 (espero que no primeiro semestre) vou pegar um Kickr e vender meu Kickr Snap.
opa portoga, no meu caso, to querendo um "wheel-off" entende?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

lexx wrote:
portoga wrote:
lexx wrote:um elite turbo muin b+ tem power meter?
rola pegar ele por uns 3500 no brasil?
Sendo direto... não, esse rolo não tem power meter. Ele somente fornece uma estimativa de potência baseada na curva de potência da unidade fluida.

Sobre pegar ele, entendo que não vale a pena pagar R$ 3.500 aqui no Brasil. Nesse sentido, acho que vale mais a pena comprar um Elite Rampa na Bike24 e pagar R$ 2.500 com ele entregue aqui (caso seu Estado não cobre ICMS na importação). Outras opções são o Tacx Vortex e Cycleops Magnum. Ah, todos esses rolos são smart trainers, entretanto são do tipo wheel-on, ou seja, você conecta a bike no rolo estando ela com a roda traseira.

Subindo um pouco mais o orçamento tem o Kickr Snap, que entendo ser o melhor smart trainer do tipo wheel-on. Caso você ou algum colega tenha interesse, em algum momento de 2018 (espero que no primeiro semestre) vou pegar um Kickr e vender meu Kickr Snap.
opa portoga, no meu caso, to querendo um "wheel-off" entende?
Não há dúvidas que pedalar num rolo "direct-drive" ("wheel-off") é bem mais legal. Nesse sentido, senti bastante diferença quando saí do Kickr "normal" (direct-drive) que tinha emprestado de um amigo para o Kickr Snap (wheel-on) que comprei. Ainda a respeito das diferenças entre os dois tipos de rolo, entendo que para um triatleta ou ciclista que goste de mais de plano (passistas) a diferença entre os rolos não é muito significativa. Agora, para quem gosta de subir e/ou fazer intervalos intensos e com grandes variações, os rolos direct-drive são melhores, na minha humilde experiência e opinião.

Lexx, como você quer pegar um rolo direct-drive, indicaria o mesmo que pretendo comprar no futuro próximo, qual seja, o Wahoo Kickr. Ele não é barato, mas se o rolo for parte importante dos seus treinos, acho que vale o investimento. A esse respeito, após analizar todas as opções disponíveis no mercado, decidi pelo Kickr em função de sua comprovada confiabilidade, seja por experiência própria quando peguei um emprestado, seja por conta dos relatos que acompanho em comunidades do Facebook. Nesse sentido, sou um cara que gosta de equipamentos "set and forget" e que não tragam surpresas ou deem problemas, o que motivou a desconsideração do Tacx Neo e Tacx Flux, dados os diversos relatos de problemas que acompanhei no Facebook. Elite Direto e Elite Drivo são outras opções, mas não encontrei muitos relatos que me dessem confiança em comprá-los.

Outra opção que consideraria é o Cycleops Hammer, que é vendido oficialmente em nossas terras por cerca de R$ 7.000. Nunca pedalei nele, mas ele é fabricado por nada menos que o fabricante do PowerTap, portanto tenho certeza que eles sabem uma coisa ou outra sobre medição de potência. No mais, os relatos que acompanhei são positivos e o fato de comprar diretamente aqui no Brasil traz a vantagem de pagar no gaguejado (acho que você encontra por R$ 7.000 em 10x) e a segurança quanto à garantia (a importadora é a Pro Parts e eles são muito sérios).

Espero ter ajudado!

Abraço!
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Portoga, vende onde esse rolo?
--
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

PAF wrote:Portoga, vende onde esse rolo?
O Cycleops Hammer? Em caso positivo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -zwift-_JM

Caso queira saber mais sobre ele:

http://road.cc/content/review/223785-cy ... rt-trainer

https://www.dcrainmaker.com/2016/12/cyc ... eview.html
Image
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by lexx »

portoga wrote: Não há dúvidas que pedalar num rolo "direct-drive" ("wheel-off") é bem mais legal. Nesse sentido, senti bastante diferença quando saí do Kickr "normal" (direct-drive) que tinha emprestado de um amigo para o Kickr Snap (wheel-on) que comprei. Ainda a respeito das diferenças entre os dois tipos de rolo, entendo que para um triatleta ou ciclista que goste de mais de plano (passistas) a diferença entre os rolos não é muito significativa. Agora, para quem gosta de subir e/ou fazer intervalos intensos e com grandes variações, os rolos direct-drive são melhores, na minha humilde experiência e opinião.

Lexx, como você quer pegar um rolo direct-drive, indicaria o mesmo que pretendo comprar no futuro próximo, qual seja, o Wahoo Kickr. Ele não é barato, mas se o rolo for parte importante dos seus treinos, acho que vale o investimento. A esse respeito, após analizar todas as opções disponíveis no mercado, decidi pelo Kickr em função de sua comprovada confiabilidade, seja por experiência própria quando peguei um emprestado, seja por conta dos relatos que acompanho em comunidades do Facebook. Nesse sentido, sou um cara que gosta de equipamentos "set and forget" e que não tragam surpresas ou deem problemas, o que motivou a desconsideração do Tacx Neo e Tacx Flux, dados os diversos relatos de problemas que acompanhei no Facebook. Elite Direto e Elite Drivo são outras opções, mas não encontrei muitos relatos que me dessem confiança em comprá-los.

Outra opção que consideraria é o Cycleops Hammer, que é vendido oficialmente em nossas terras por cerca de R$ 7.000. Nunca pedalei nele, mas ele é fabricado por nada menos que o fabricante do PowerTap, portanto tenho certeza que eles sabem uma coisa ou outra sobre medição de potência. No mais, os relatos que acompanhei são positivos e o fato de comprar diretamente aqui no Brasil traz a vantagem de pagar no gaguejado (acho que você encontra por R$ 7.000 em 10x) e a segurança quanto à garantia (a importadora é a Pro Parts e eles são muito sérios).

Espero ter ajudado!

Abraço!
Opa portoga, claro que ajudou! Eu estava pensando nestes dois da Elite, mas o drivo aqui tah umas 10 pilas ahi desanimei, pensando somente no direto por ser mais barato. Vendo aqui as opcoes que me deu (hammer e o kicr), ambos estão na faixa dos 7k, o que me faz pensar no ciclotronics tbm como opcao, por ser mais barato. Este entraria na sua lista?

Rolava muito trazer de fora se ficar mais em conta q aqui no brasil. Mas ainda to vendo. A compra eh mais pro final de ano, jan/fev 2018. Sem pressa.

pagar no gaguejado é ótimo kkkkk
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

lexx wrote:
portoga wrote: Não há dúvidas que pedalar num rolo "direct-drive" ("wheel-off") é bem mais legal. Nesse sentido, senti bastante diferença quando saí do Kickr "normal" (direct-drive) que tinha emprestado de um amigo para o Kickr Snap (wheel-on) que comprei. Ainda a respeito das diferenças entre os dois tipos de rolo, entendo que para um triatleta ou ciclista que goste de mais de plano (passistas) a diferença entre os rolos não é muito significativa. Agora, para quem gosta de subir e/ou fazer intervalos intensos e com grandes variações, os rolos direct-drive são melhores, na minha humilde experiência e opinião.

Lexx, como você quer pegar um rolo direct-drive, indicaria o mesmo que pretendo comprar no futuro próximo, qual seja, o Wahoo Kickr. Ele não é barato, mas se o rolo for parte importante dos seus treinos, acho que vale o investimento. A esse respeito, após analizar todas as opções disponíveis no mercado, decidi pelo Kickr em função de sua comprovada confiabilidade, seja por experiência própria quando peguei um emprestado, seja por conta dos relatos que acompanho em comunidades do Facebook. Nesse sentido, sou um cara que gosta de equipamentos "set and forget" e que não tragam surpresas ou deem problemas, o que motivou a desconsideração do Tacx Neo e Tacx Flux, dados os diversos relatos de problemas que acompanhei no Facebook. Elite Direto e Elite Drivo são outras opções, mas não encontrei muitos relatos que me dessem confiança em comprá-los.

Outra opção que consideraria é o Cycleops Hammer, que é vendido oficialmente em nossas terras por cerca de R$ 7.000. Nunca pedalei nele, mas ele é fabricado por nada menos que o fabricante do PowerTap, portanto tenho certeza que eles sabem uma coisa ou outra sobre medição de potência. No mais, os relatos que acompanhei são positivos e o fato de comprar diretamente aqui no Brasil traz a vantagem de pagar no gaguejado (acho que você encontra por R$ 7.000 em 10x) e a segurança quanto à garantia (a importadora é a Pro Parts e eles são muito sérios).

Espero ter ajudado!

Abraço!
Opa portoga, claro que ajudou! Eu estava pensando nestes dois da Elite, mas o drivo aqui tah umas 10 pilas ahi desanimei, pensando somente no direto por ser mais barato. Vendo aqui as opcoes que me deu (hammer e o kicr), ambos estão na faixa dos 7k, o que me faz pensar no ciclotronics tbm como opcao, por ser mais barato. Este entraria na sua lista?

Rolava muito trazer de fora se ficar mais em conta q aqui no brasil. Mas ainda to vendo. A compra eh mais pro final de ano, jan/fev 2018. Sem pressa.

pagar no gaguejado é ótimo kkkkk
O Elite Direto parece ser uma boa opção, entretanto entendo que ele ainda não tem "quilometragem" suficiente para ser uma opção que eu consideraria, pois o produto é muito novo. A esse respeito, fiquei sabendo que o Elite Direto que estava juntamente com o Elite Drivo no stand do importador na Shimano Fest não aguentou e quebrou. Como já disse antes, se é para gastar uma boa grana num equipamento desses, que seja um consagrado e confiável.

Esqueci de mencionar no post anterior, mas o Cyclotronics é sim uma boa opção. O legal é que você tem assitência técnica direta (diria que personalizada), sem contar que o Sergio (Ginhocenci) é muito atencioso e comprometido.
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

lexx,

Comprei o Elite Turbo Muin Smart B+ em agosto e deixei no meu tio que mora nos EUA. Voltei de viagem nessa sexta feira. Passei direto pela receita. Saiu pra mim por 1500 golpes.

Comprei na bike24 mesmo:

https://www.bike24.com/1.php?content=8; ... =1000,5,69


Já montei a bike no rolo (a Mística é somente pro rolo), mas ainda nao treinei. Assim q eu treinar com afinco nos dias q tenho q treinar dou um feedback mais preciso.

Mas só de nao ter q gastar pneu com bike de rolo já é uma vitória. Espero ter acertado na minha compra.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by laertejr »

Flavio Tuix wrote:lexx,

Comprei o Elite Turbo Muin Smart B+ em agosto e deixei no meu tio que mora nos EUA. Voltei de viagem nessa sexta feira. Passei direto pela receita. Saiu pra mim por 1500 golpes.

Comprei na bike24 mesmo:

https://www.bike24.com/1.php?content=8; ... =1000,5,69


Já montei a bike no rolo (a Mística é somente pro rolo), mas ainda nao treinei. Assim q eu treinar com afinco nos dias q tenho q treinar dou um feedback mais preciso.

Mas só de nao ter q gastar pneu com bike de rolo já é uma vitória. Espero ter acertado na minha compra.

abrax
Estou de olho nesse rolo faz tempo e talvez para 2018 eu troque meu fluid2 por um desses...
a hora que puder, poste um relato com as suas impressoes e opinioes sobre o muin por favor.... :conta1

Valeu
Tentando pedalar :roll:
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

Hoje parei pra mexer no rolo e ja veio o primeiro estresse: Nao consegui parear de jeito nenhum o rolo com o aplicativo da Elite no PC. Ja mandei email pra eles pedindo ajuda.

Vou tentar fazer pelo celular e ja ja posto novidades.

abrax

EDIT: Ativado pelo celular. To começando a achar q o problema pode ser meu PC. Vou reiniciar e ver o q acontece.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply