Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Estou abrindo este tópico para discutirmos sobre rolos. A ideia é juntar referências sobre rolos e ver as alternativas que valem a pena.
Eu estou com um Tranz-X JD113 e ontem cheguei a conclusão definitiva que ele não me atende mais. Fui fazer um treino do Sufferfest e rodei um intervalo de 20 min a 270 W e 100 rpm, já estava estrangulado com 7 voltas e quando precisava de potências maiores estourava a cadência para 120 rpm. Isto me fritou de tal forma que tive que cancelar a segunda parte do treino.

Agora estou dando uma olhada nos rolos no mercado e até agora me chamou mais a atenção o Kurt Kinetic Road Machine e o Elite Qubo Mag. Não sei se tem outras opções da Tacx e Cycleops que empatem com estes, estou tentando conciliar o custo x beneficio.

:nibal1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Falando sobre Rolos

Post by Gili »

Tenho um Giant cyclotron Mag, pra mim atende perfeitamente, mas estou em treinos leves, girinho, z2 e tal, nao tenho o que reclamar dele, comprei usado. Tbm uso um tranz x emprestado, acho que esse 113, e eh BEM mais leve que o Giant, parece mais estavel, mas de resto eh a mesma coisa, nao tenho o que reclamar tbm.

Pra nivel iniciante, se fosse pra escolher um dos dois pra comprar, ambos novos, iria no mais barato sem duvidas.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Gili »

Marco, editei o titulo para facilitar uma eventual busca futura por algum interessado.

Abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Tenho o btwin que me atende bem, mas como tenho fogo no brioco, comprei um KK road machine, quando ele chegar posto as diferenças.
Comprei o kk pois como não tenho uma vida normal em se tratando de horário de trabalho, viu dar mais ênfase nos treinos indoor e me parece que o kk é o melhor CxB e a curva dele parece ser a melhor dos rolos.
outra coisa que ele é a prova de vazamento e o fluido não muda devido ao calor.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Quando comprei o meu tinha me interessado também pelo Tacx Satori, seria o Blue Motion de hoje.

O Booster é o top da categoria hoje. Parece a turbina do avião do Monja:
phpBB [media]


phpBB [media]
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Mas aí é $$$ pra cacete.
Acho que o kk atende legal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Blue Motion na faixa de US$200,00 e o Booster na faixa dos US$300,00, mais barato até que o Road Machine.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Então, o Booster é magnético né. Aí entra aquela velha questão, fluído ou magnético?

Vi um tiozinho da Austrália explicando em um vídeo, vou postar na volta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Então, o Booster é magnético né. Aí entra aquela velha questão, fluído ou magnético?

Vi um tiozinho da Austrália explicando em um vídeo, vou postar na volta.
Achei que eram fluido, dizem que o fluido tem a curva mais real e o feeling é mais como se pedalar na rua.
Bom, como vou usar o Kk no tr e vi vários review dele no TR, acho que vai ser legal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Caras, eu devo estar fazendo algo muito errado na regularem do rolo, está muito leve muito mais leve que a rua. Alguma dica?

O rolo é um jd118
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

O video que prometi:

http://www.youtube.com/watch?v=A8i3gZ18OaI" target="_blank

Um video comparando o KK ROad Machine e o Cycleops Fluid2:

http://www.youtube.com/watch?v=AvSOZXmT3n8" target="_blank
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by binho »

Engracado que os gringos que vejo que treinam bastante usam SEMPRE esse rolo verde. Parece que ele eh disparado o favorito da galera.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Gili »

Por acaso é o que o cara da Retul Rio usa.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Papillon wrote:Caras, eu devo estar fazendo algo muito errado na regularem do rolo, está muito leve muito mais leve que a rua. Alguma dica?

O rolo é um jd118
O seu tem regulagem da tensão pelo cabo. Já tentou colocar em uma mais pesada e manter o mesmo número de voltas para testar? Vai que a regulagem de tensão não esteja funcionando.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by T-Rodman »

esse eu achei legal, mas o precinho
http://www.wahoofitness.com/devices/kickr.html" target="_blank
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Cebo »

Marco devia ligar o rolo dele em Itaipu.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Cebo wrote:Marco devia ligar o rolo dele em Itaipu.
Vixe... Não tá dando nem para esquentar a água para dar banho nos dogs... :wigo2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by raulfragoso »

Estou usando um CycleOps SuperMagneto Pro há 5 semanas e estou gostando bastante.

Image

Como é meu primeiro rolo, não tenho parâmetros para comparar, mas o que me chamou a atenção nele, e também nos diversos reviews que li antes de compra-lo, é a qualidade de construção e o baixo nível de ruído. A resistência do rolo também é bem constante, basta utilizar sempre a mesma pressão no pneu traseiro e aperto da resistência (que possui um mecanismo de 'click', como um torquímetro, quando encontra resistência, assim fica fácil controlar a resistência pelo número de clicks).

Ele também possui 4 níveis de ajuste: Easy, Road, Interval e Mountain.

Image

E essas são as respectivas curvas de potência (tem o perfil no TrainerRoad também):

Image

Eu uso sempre no Road, acho que possui uma curva bem natural e constante.

Apesar de ser um rolo magnético, os reviews dizem que é bem próximo do 'feeling' de um rolo fluído. Novamente, não posso comparar, mas preferi o magnético também para evitar qualquer possível problema com a manutenção do fluído.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Cacetada Raul, este aí chega a custar mais que o Kurt Kinetic. Mas é muito bom também hein, estou dando uma sapeada aqui em vários modelos e opção é o que não falta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

marcoaleite wrote:
Papillon wrote:Caras, eu devo estar fazendo algo muito errado na regularem do rolo, está muito leve muito mais leve que a rua. Alguma dica?

O rolo é um jd118
O seu tem regulagem da tensão pelo cabo. Já tentou colocar em uma mais pesada e manter o mesmo número de voltas para testar? Vai que a regulagem de tensão não esteja funcionando.
Fica mais pesado, mas muito leve. Achei um bujão de ajuste igual ao de freio e apertei igual macho :cipo2 amanhã vou testar, precisa de uns 50% mais resistência.

Aí avisei começar a ler o tópico de potência com atenção. :wigo2
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:
marcoaleite wrote:
Papillon wrote:Caras, eu devo estar fazendo algo muito errado na regularem do rolo, está muito leve muito mais leve que a rua. Alguma dica?

O rolo é um jd118
O seu tem regulagem da tensão pelo cabo. Já tentou colocar em uma mais pesada e manter o mesmo número de voltas para testar? Vai que a regulagem de tensão não esteja funcionando.
Fica mais pesado, mas muito leve. Achei um bujão de ajuste igual ao de freio e apertei igual macho :cipo2 amanhã vou testar, precisa de uns 50% mais resistência.

Aí avisei começar a ler o tópico de potência com atenção. :wigo2
Contrario, voce solta, se apertar fica mais leve... É uma alavanca igual marcha de MTB véia né? Esticando o cabo voce muda os imas de posicao e diminui a resistencia, cabo solto a resistencia é maior, pelo menos no btwin é assim
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Image

Essa foto que achei na net mostra bem, aqui ele está com o cabo puxado, então está com menor resistencia.

Image
Aqui da pra ver melhor, cabo solto = HIGH , cabo apertado igual a LOW
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

A grande vantagem do road machine é que a galera tem aferido com powermeter e acharam um número, ou seja, se voce fizer o roll down ou spin down, que é pedalar até 20mph e parar de pedalar, ele tem que levar 13.5 segundos para parar, se levar esse tempo estará = a potencia do power meter.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

o meu é exatamente o btwin Monja, vou testar com a 700c pra ver se o problema não é a roda 650c, só espero não ser pois eu não vou trocar a bike.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by T-Rodman »

papi, dá uma olhada no manual do seu turbotrainer, que deve ter regulagem por tamanho de roda.
No meu, por exemplo, tem 3 locais para fixar o rolamento, e é pra encaixar em um dos locais, dependendo do tamanho da roda - que pra variar pra pior, no meu, a posição 1 é para roda 26, a posição 2 é pra roda 700c e a posição 3 é pra roda 29.
Eu acho que é isso - tanto que eu mesmo tenho de rever meu turbotrainer porque eu li semana passada isso no manual, e até então não me constava tal informação na minha cabeça, rs.

amplexos

T.
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by raulfragoso »

Papito, o T. deve estar certo. Olha só o manual: http://www.tranzx.com/download/JD118%20manual.pdf" target="_blank

Observe as figuras #3 e #7, onde indica as posições de uma peça "H" para cada tamanho de roda (26", 27" e 28")

:conta1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

sim sim essa foi a primeira coisa que fiz, ele esta encostando legal na roda (com bastante pressão, dá até pra deixar mais forte), parece que é o magneto que é leve mesmo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Então tá errado mesmo, pois eu faço meus treinos todos na coroa 39, tem uma baixa resistência
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

vou testar novamente senão vou até a decathlon.

putz comprei dia 02... não dá pra devolver...vou dar um pulo lá de bike e ver se dá a pressao


EDIT:

Resolvido :voec1

soltei o bujão, calibrei o pneu e apertei igual homi :nibal2 agora ficou bom! Fiz meia hora de rolo pra ensopar o chão, parecia uma picanha escorrendo gordura :jens2
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

É galera, tá froids. Ontem fiz outro treino no rolo e acho que descobri de fato o que acontece. Meu quadro é full carbon e devido ter que dar muita pressão no rolo os chain stays estão torcendo, ontem chegou ao ponto de não descer para o pinhão 12 quando precisei fazer um intervalo mais forte. :lance2

O negócio é partir para algo com a resistência mais fidedigna mesmo, acho que cheguei no limite e começou a ficar perigoso danificar o quadro treinando.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply