Câmeras Filmadoras

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Câmeras Filmadoras

Post by russow »

rad wrote:Comprei a SJ5000 e estou aguardando chegar a 32 dias.

[ Imagem ]

http://www.dx.com/p/amkov-sj5000-14-0-m ... L53ntLF9lx" target="_blank

As principais diferenças para a SJ4000 são:
- Wifi
- Tela maior
- Bateria c/ maior capacidade
- Resolução das fotos (20MP contra 12MP)
quando chegar faz um review ai Rad, me interessei nessa...
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Câmeras Filmadoras

Post by rad »

Faço o review sim. Já existe alguns no Youtube, incluindo comparações com outras câmeras.

Comprei da DX mas está vindo da Holanda, talvez receba antes da pascoa. :lance1
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Câmeras Filmadoras

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:eu queria uma camera bem pequena, mas pequena mesmo, para deixar na bike direto e toda vez que eu sair, filmar as cagadas dos motoristas, tipo russia style. alguem conhece algum modelo?
http://www.sjcam.com/en/cameras/71-sjca ... r-dvr.html
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Câmeras Filmadoras

Post by russow »

vi um pessoal do RBR comentando dessa aqui uma vez:

http://www.amazon.com/808-Car-Chain-Cam ... B00849KQD0" target="_blank

pessoal compra pro mesmo uso que o monja perguntou
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Câmeras Filmadoras

Post by samuelgouvea »

essa 808 #16 é uma excelente e levíssima câmera, eu tenho a #3.

recomendo demais da conta, ela inclusive tem a vantagem de ser muito mais discreta que qualquer outra câmera.
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Câmeras Filmadoras

Post by raulfragoso »

Ontem chegou o suporte da GoPro que comprei na Amazon por 10 obamas:

Image

Custou 1/5 do preço do suporte K-Edge, e me parece ser tão bom quanto.

É bem fácil de instalar, mas usei o torquímetro para dar 70% do torque da mesa, apenas por precaução pelo guidão ser de carbono, e ficou bem firme. Coloquei numa posição de modo que a GoPro fique invertida, assim não atrapalha a visualização do Garmin e também ficou mais discreto:

Image

Image

Image

Como ainda não havia testado a GoPro com a bicicleta, aproveitei o treino de ontem para testar junto com o suporte novo. A primeira hora do treino eu gravei como time lapse, tirando uma foto a cada 5 segundos, que depois compilei nos primeiros 1:30 minutos do vídeo abaixo. O restante do vídeo foi gravado como vídeo mesmo (720p 60fps), mas a velocidade de reprodução está aumentada em 2x:

phpBB [media]


Aproveitei também para testar o Garmin Virb Edit e ver como ficaria a sincronização dos dados de GPS e sensores com o vídeo gravado na GoPro. Me impressionei com a precisão da sincronização automática, não precisei alterar nada ! Acredito que o Garmin Virb Edit use a data e horário do vídeo para sincronizar com o arquivo GPX, portanto é muito importante ter o horário da GoPro sempre atualizado, assim fica fácil fazer esse tipo de sincronização. O primeiro minuto do vídeo abaixo possui quadros que foram desacelerados para 50% da velocidade, gostei bastante da fluidez de imagens da GoPro. No próximo treino vou gravar em 120fps para fazer algumas tomadas com desaceleração de 4x (25%), deve ficar bem legal :)

phpBB [media]


Resumindo, estou gostando muito da GoPro Hero4 Silver. A bateria durou por cerca de 2 horas e meia, sendo que foi 1 hora de time lapse e 1 hora e meia de vídeo em 720p 60fps, mas já encomendei duas baterias adicionais também. Esse suporte ficou excelente para usar com a bicicleta de estrada. Não dá para notar trepidações, e a câmera ficou firme o tempo todo.

Comprei este outro suporte para usar no implemento agrícola, mas ainda não pude testar. Estou esperando chegar os mounts de capacete, peito e cabeça também, mas serão usados para filmar com a bicicleta na lama e também os meus filhos brincando :)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Câmeras Filmadoras

Post by T-Rodman »

pta ceu bonito nesse video com o edit da virb, rs.

agora só brincar, rs.
Eu tenho esse mount 'outro suporte' que você mencionou. Nem uso direito, e o que comprei tem de aparafusar tudo. Até tá instalado em um dos implementos, mas pouco usei até hoje. Funciona, rs. Mas se cair, quem leva a pior é o case de plástico.
Image
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Câmeras Filmadoras

Post by David_biker »

Olá,
Para quem está afim de usar cameras sony action em suportes gopro, aconselho só usar adaptadores 1/4 produzido em metal. Estava usando uma sony HDR-AS15 (excelente custo benefício) desde novembro em suporte de alumínio para guidão semelhante ao do Raul Fragoso, usando adaptador em acrílico (o que não recomendo), que quebrou derrubando a câmera e o pior, quando estava voltando para pegar, um caminhão passou por cima! :(
Ainda estou tentando recuperar já que a caixa estanque protegeu bastante!

Não usem esse adaptador em acrílico! Só em alumínio. Fica a dica!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmeras Filmadoras

Post by Papillon »

70 dolares:
phpBB [media]


http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_153557.html" target="_blank

muitos acessorios na gearbest da'pra chegar em 100 dolares com caixa estanque, skin de silicone, etc... acho que vou pedir uma.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Câmeras Filmadoras

Post by PAF »

Muito boa essa Xing-Ling.
--
Image
BetoAlves
Membro
Posts: 33
Joined: Thu 11 Dec 2014 19:43

Re: Câmeras Filmadoras

Post by BetoAlves »

E que tal um drone para filmagens aéreas do pelote no pedal?
A maioria dos drones comuns exige um controle, feito por rádio controle ou smartphone para serem operados.

Mas esse é novidade: http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... inho.shtml" target="_blank

Tem um modo "follow", vai seguindo o módulo gps que o piloto leva. Achei uma proposta bem interessante, apesar do valor de lançamento ser meio salgado.

Quando sobrar um tempo vou estudar como eles fizeram para desenvolver esse sistema, e talvez tentar desenvolver algo parecido.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmeras Filmadoras

Post by Papillon »

Ah sim deve ser bem legal, agora com o tanto de obstáculo que temos por aqui, como placas, caminhões fazendo vento...ia estragar muito fácil.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmeras Filmadoras

Post by Papillon »

Comprei a Eken 4K

Gostei da resolução dos vídeos e fotos, totalmente operável pelo ipad e veio com todos acessórios.
Paguei U$64 depois ela caiu um pouco mais de preço, agora U$42
http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_234671.html" target="_blank

quem comprar lembre de pedir o cartão SD junto, aqui saiu 80,00 o de 32g.
AndréLuiz
Membro
Posts: 129
Joined: Wed 19 Aug 2015 08:50
Location: Araguari-MG

Re: Câmeras Filmadoras

Post by AndréLuiz »

raulfragoso wrote:Ontem chegou o suporte da GoPro que comprei na Amazon por 10 obamas:

[ Imagem ]

Custou 1/5 do preço do suporte K-Edge, e me parece ser tão bom quanto.

É bem fácil de instalar, mas usei o torquímetro para dar 70% do torque da mesa, apenas por precaução pelo guidão ser de carbono, e ficou bem firme. Coloquei numa posição de modo que a GoPro fique invertida, assim não atrapalha a visualização do Garmin e também ficou mais discreto:

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

Como ainda não havia testado a GoPro com a bicicleta, aproveitei o treino de ontem para testar junto com o suporte novo. A primeira hora do treino eu gravei como time lapse, tirando uma foto a cada 5 segundos, que depois compilei nos primeiros 1:30 minutos do vídeo abaixo. O restante do vídeo foi gravado como vídeo mesmo (720p 60fps), mas a velocidade de reprodução está aumentada em 2x:

phpBB [media]


Aproveitei também para testar o Garmin Virb Edit e ver como ficaria a sincronização dos dados de GPS e sensores com o vídeo gravado na GoPro. Me impressionei com a precisão da sincronização automática, não precisei alterar nada ! Acredito que o Garmin Virb Edit use a data e horário do vídeo para sincronizar com o arquivo GPX, portanto é muito importante ter o horário da GoPro sempre atualizado, assim fica fácil fazer esse tipo de sincronização. O primeiro minuto do vídeo abaixo possui quadros que foram desacelerados para 50% da velocidade, gostei bastante da fluidez de imagens da GoPro. No próximo treino vou gravar em 120fps para fazer algumas tomadas com desaceleração de 4x (25%), deve ficar bem legal :)

phpBB [media]


Resumindo, estou gostando muito da GoPro Hero4 Silver. A bateria durou por cerca de 2 horas e meia, sendo que foi 1 hora de time lapse e 1 hora e meia de vídeo em 720p 60fps, mas já encomendei duas baterias adicionais também. Esse suporte ficou excelente para usar com a bicicleta de estrada. Não dá para notar trepidações, e a câmera ficou firme o tempo todo.

Comprei este outro suporte para usar no implemento agrícola, mas ainda não pude testar. Estou esperando chegar os mounts de capacete, peito e cabeça também, mas serão usados para filmar com a bicicleta na lama e também os meus filhos brincando :)
Não sabia dessa sincronização entre gopro/garmin...legal!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmeras Filmadoras

Post by Papillon »

tipo essas:

http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_311067.html" target="_blank

http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_306811.html" target="_blank

http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_300389.html" target="_blank

prender no selim pra pegar o cara vindo por trás.
gregpoulsen
Posts: 1
Joined: Wed 17 Jul 2019 08:06
Nome Verdadeiro:: Greg Poulsen

Re: Câmeras Filmadoras

Post by gregpoulsen »

Olá.
¿Alguna vez se preguntó por qué la cámara insignia de GoPro se llama "el Negro" pero siempre ha sido plateada o gris? Bueno, con el Hero 7, la compañía ha corregido ese error. Hay algunas preguntas sobre cómo eres disonancia cognitiva a un lado. Si su centro de frustración está relacionado con secuencias de video inestables o disputas. Si no fuera tanto (4K / 60fps sigue siendo el máximo). Aunque es importante, es importante que sea lo mejor. ¿Puedes reemplazar tu teléfono (cámara)?
Uau
Post Reply