Lars Forster vence, Nino é segundo e Avancini termina em 4 etapa da Copa do Mundo de XCO

Luiz Papillon

Neste final de semana rolou a etapa da Copa do Mundo de MTB XC em Snowshoe. A etapa que fecha o calendário de MTB da Copa do Mundo foi vencida pelo suíço Lars Foster com o campeão mundial Nino Schurter em segundo. Schurter teve um furo de pneu quando estava escapado com Avancini, após a troca de roda retornou ao grupo perseguidor, alcançou novamente Avancini para escapar e vencer.

O francês Maxime Marotte foi terceiro e contou com o trabalho do brasileiro Henrique Avanicini também da equipe Cannondale. Avancini quando viu que não conseguiria chegar na dupla suíça, ajudou o francês que luta por pontos em busca de uma vaga nos jogos olímpicos.

Schurter campeão da Copa do Mundo, Avancini terceiro

Ao final Nino Schurter sagrou-se campeão da Copa do Mundo de MTB XC. Nino não contou com a concorrência de Mathieu Van der Poel que treina para o mundial de ciclismo e não foi aos EUA.  Mesmo sem participar, Van der Poel ficou com o segundo lugar e Avancini com o terceiro posto.

Avancini ataca cedo

Henrique Avancini | Foto Mmondini

O brasileiro Henrique Avancini teve ótima participação na prova. Durante a quarta volta, Avancini lançou um ataque frenético só seguido por Nino Schurter. Na volta seguinte durante o trecho de downhill foi a vez de Nino atacar e ultrapassar o brasileiro. Porém durante a quinta volta Schurter perdeu pressão do pneu traseiro, precisando parar para a troca.

Nino fura e dá show em perseguição

Avancini então ficou na frente solo com 27″ de vantagem a três voltas do final. Atrás Schurter voltou no grupo de perseguidores e passou a reduzir a vantagem do brasileiro. Manuel Fumic e Maxime Marrote, companheiros de Avancini na Cannondale mantiveram-se no grupo sem puxar. Ao final da sexta volta a vantagem de Avancini caia para 19 segundos. Nas descidas Nino ia para a frente da perseguição e depois retornava para a segunda roda. Antes mesmo do final da volta Nino alcançou Avancini. Já durante a penúltima volta o grupo líder passou a ter oito ciclistas. Estéphane Tempier da Bianchi, detonou um ataque e passou a puxar com Schurter e Avancini na sequência. Manuel Fumic tentou entrar na última volta na ponta mas escorregou e caiu.

Após a queda de Fumic, Schurter deu um, dois, três ataques para quebrar o brasileiro e descolou uma vantagem juntamente com Lars Forster. Atrás Tempier, Avancini e Marrote perdiam preciosos segundos a cada curva. No final Forsters atacou e abriu para vencer a última etapa da Copa do Mundo. Schurter completou em segundo enquanto atrás Avancini trabalhou por Marrote que ficou em terceiro.

Brasileiros

Luiz Henrique Cocuzzi | Captura TV

Luiz Cocuzzi o segundo brasileiro na prova apareceu bem na primeira volta e cruzou a meta liderando. Luiz Cocuzzi completou a prova na 39ª posição mostrando grande evolução na temporada. Rubens Valeriano completou em 78º.

Você pode rever a prova na TV Redbull clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dinamarquês Fuglsang vence na Vuelta!

Vitória da Fuga hoje na dura etapa com chegada ao Alto de la Cubilla. A vitória ficou com o dinamarquês Jakob Fuglsang da Astana. O britânico Tao Geoghegan Hart da Ineos foi seguindo com Luis León Sánchez também da Astana no terceiro posto. Entre os favoritos, Valverde perdeu contato com […]

Receba as novidades em seu e-mail