Lars Forster vence, Nino é segundo e Avancini termina em 4 etapa da Copa do Mundo de XCO

Neste final de semana rolou a etapa da Copa do Mundo de MTB XC em Snowshoe. A etapa que fecha o calendário de MTB da Copa do Mundo foi vencida pelo suíço Lars Foster com o campeão mundial Nino Schurter em segundo. Schurter teve um furo de pneu quando estava escapado com Avancini, após a troca de roda retornou ao grupo perseguidor, alcançou novamente Avancini para escapar e vencer.

O francês Maxime Marotte foi terceiro e contou com o trabalho do brasileiro Henrique Avanicini também da equipe Cannondale. Avancini quando viu que não conseguiria chegar na dupla suíça, ajudou o francês que luta por pontos em busca de uma vaga nos jogos olímpicos.

Schurter campeão da Copa do Mundo, Avancini terceiro

Ao final Nino Schurter sagrou-se campeão da Copa do Mundo de MTB XC. Nino não contou com a concorrência de Mathieu Van der Poel que treina para o mundial de ciclismo e não foi aos EUA.  Mesmo sem participar, Van der Poel ficou com o segundo lugar e Avancini com o terceiro posto.

Avancini ataca cedo

Henrique Avancini | Foto Mmondini

O brasileiro Henrique Avancini teve ótima participação na prova. Durante a quarta volta, Avancini lançou um ataque frenético só seguido por Nino Schurter. Na volta seguinte durante o trecho de downhill foi a vez de Nino atacar e ultrapassar o brasileiro. Porém durante a quinta volta Schurter perdeu pressão do pneu traseiro, precisando parar para a troca.

Nino fura e dá show em perseguição

Avancini então ficou na frente solo com 27″ de vantagem a três voltas do final. Atrás Schurter voltou no grupo de perseguidores e passou a reduzir a vantagem do brasileiro. Manuel Fumic e Maxime Marrote, companheiros de Avancini na Cannondale mantiveram-se no grupo sem puxar. Ao final da sexta volta a vantagem de Avancini caia para 19 segundos. Nas descidas Nino ia para a frente da perseguição e depois retornava para a segunda roda. Antes mesmo do final da volta Nino alcançou Avancini. Já durante a penúltima volta o grupo líder passou a ter oito ciclistas. Estéphane Tempier da Bianchi, detonou um ataque e passou a puxar com Schurter e Avancini na sequência. Manuel Fumic tentou entrar na última volta na ponta mas escorregou e caiu.

Após a queda de Fumic, Schurter deu um, dois, três ataques para quebrar o brasileiro e descolou uma vantagem juntamente com Lars Forster. Atrás Tempier, Avancini e Marrote perdiam preciosos segundos a cada curva. No final Forsters atacou e abriu para vencer a última etapa da Copa do Mundo. Schurter completou em segundo enquanto atrás Avancini trabalhou por Marrote que ficou em terceiro.

Brasileiros

Luiz Henrique Cocuzzi | Captura TV

Luiz Cocuzzi o segundo brasileiro na prova apareceu bem na primeira volta e cruzou a meta liderando. Luiz Cocuzzi completou a prova na 39ª posição mostrando grande evolução na temporada. Rubens Valeriano completou em 78º.

Você pode rever a prova na TV Redbull clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.