0 0 lang="pt-BR"> Vinicius Rangel Sancionado Por Falha De Localização! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Vinicius Rangel sancionado por falha de localização!

Read Time:1 Minute, 54 Second
Ciclista brasieliro que competiu pela equipe Movistar é suspenso por violar regra antidoping de localização! Vinicius Rangel estava fora das competições se recuperando de fratura múltipla nos braços em acidente motociclístico.

Vinicius Rangel suspenso por violar regra antidoping

Quando o ciclista é profissional por uma equipe Continental, Pro Team ou World Tour, precisa informar por meio de um sistema próprio (ADAMS) sua localização, afim de permitir que seja encontrado para coleta de exames antidoping. Vinicius Rangel conforme apuramos, já havia errado no preenchimento no sistema de localização por duas vezes no último ano e mais uma neste ano, o que causou a investigação e consequente suspensão pelo órgão máximo do ciclismo. Em acordo com o comunicado da UCI, o atleta aceitou a punição.
Confira o comunicado da UCI:
 
A União Ciclista Internacional (UCI) anuncia que o ciclista brasileiro Vinicius Rangel Costa foi sancionado com um período de 20 meses de inelegibilidade após uma violação da regra antidoping (falhas de localização por um ciclista) devido a três falhas de localização em um período de 12 meses.
 
De acordo com o Código Mundial Antidoping (Código) e as Regras Antidoping da UCI (UCI ADR), o período de inelegibilidade começou em 27 de agosto de 2025 e é válido até 26 de abril de 2027.
 
O caso foi resolvido por meio da aceitação das consequências, conforme previsto no Código e no ADR da UCI.

Vinicius Rangel

Natural de Cabo Frio, Vinicius Rangel Costa (2001) surgiu de forma meteórica no segundo semestre de 2021 competindo pela equipe Telco’m On Clima na Espanha, logo recebeu um contrato de três temporadas na Movistar, a mais tradicional equipe de ciclismo profissional em atividade. Vinicius apesar de boas performances não obteve resultados relevantes na Europa e após os jogos olímpicos de Paris 2024 encerrou seu contrato voltando ao Brasil. Em 2025 passou a competir pela equipe brasileira continental Swift ProCycling, onde foi oitavo colocado geral na Vuelta a San Juan na Argentina, quinto na Volta a Goiás e segundo na Volta do Uruguai. Contudo as vésperas do campeonato brasileiro, Vinicius sofreu um acidente motociclístico, fraturando o braço e perdendo o restante da temporada. Em outubro de 2025 foi sancionado pela UCI por falhar a três localizações para exame antidoping por 20 meses, ficando inelegível até 26 de abril de 2027.

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile