Em dia de fuga, Mads Pedersen vence etapa na La Vuelta 2025, Orluis Aular foi o segundo e Marco Frigo completou o pódio na Galícia.
La Vuelta 2025 – etapa 15: Morforte de Lemos
Pela etapa 15 da #LaVuelta25 que encerra a segunda semana de disputas. A etapa largou de Vegadeo nas Astúrias e chega em Monforte de Lemos na Galiza com 167km. Uma etapa pra fuga? Foi o que pensaram os quase 40 ciclistas que partiram em fuga. Ao lono do início de prova Lois Vervaeke (Soudal Quick-Step) e Jay Vine (UAE Team Emirates) escaparam e conseguiram uma boa vantagem para o grupo remanescente da fuga. O pelote passeou tranquilamente 14min atrás.
Manifestantes provocaram queda de ciclista da Movistar
Um manifestante pró-Palestina, tentou atrapalhar a passagem do pelote, caiu e acabou assustando os ciclistas que estavam a 45km/h. Javier Romo (Movistar) e mais um ciclista foram ao solo em decorrência de mais uma invasão. Vale lembrar que as bandeirolas utilizadas pelos manifestantes são todas identicas, o que indica um controle central da manifestação que vem dando trabalho aos organizadores da La Vuelta.
Vitória da Fuga na La Vuelta 25
A dupla escapada resistiu o quanto pode, mas foi alcançada nos 5km finais de prova por um grupo que tinha Mads Pedersen (Lidl-Trek), Orluis Aular (Movistar), Marco Frigo (Israel Premier Tech), Magnus Sheffileld (Ineos), Egan Bernal (Ineos) e Eddie Dunbar (Jayco). Nos últimos 2km os ciclistas começaram a se atacar, buscando abrir uma vantagem mínima para evitar os velozes Pedersen e Aular. No sprint, Magnus Sheffield caiu na última curva enquanto Marco Frigo largou o sprint, mas ninguém poderia bater o dinamarquês Mads Pedersen. Orluis Aular foi o segundo e Marco Frigo completou o pódio na Galícia.
Classificação da Etapa 15 da La Vuelta 2025
Results powered by FirstCycling.com