O portug
La Vuelta 2025 – etapa 13: Alto de l’Angliru
Uma das etapas mais esperadas da La Vuelta 2025, a subida ao Alto de l’Angliru seria a grande estrela do dia em uma brutal etapa de 202km e quase 4.000m de subida acumulada, quase toda a partir dos 60km finais. Com 12,4km e inclinação média de 10,3% porém com o trecho final com picos de até 24% de inclinação.
A fuga do dia começou com 25 ciclistas e foi selecionando. Em uma descida, Pablo Castrillo (Movistar) caiu e foi forçado a abandonar. Os ciclistas da fuga iniciaram a subida do L’Angliru e foram surpreendidos por manifestantes pró Palestina que atrapalharam a disputa, restavam 12km de prova. Restando 6km o último dos escapados era Bob Jungels. João Almeida precisava tentar, seria uma das poucas etapas onde o português teria a chance de um embate direto com Jonas Vingegaard sem a influência do trem de subida da Visma Lease a Bike. Assim a 4.4km do final, João Almeida acelerou e passou a subir o L’Angliru com Jonas Vingegaard grudado em sua roda. A dupla de favoritos ao título da La Vuelta 2025 passou por Jungels e assumiram a liderança.
Por Mais que lutasse, João Almeida não conseguia se le livrar de Jonas Vingegaard, a dupla abriu mais de 50s para a perseguição. No final em um sprint alucinante para a meta, João Almeida venceu a frente de Jonas Vingegaard enquanto Jai Hindley (Redbull Bora Hansgrohe) completou o pódio.
Classificação da Etapa 13 da La Vuelta 2025
Results powered by FirstCycling.com