Jonas Vingegaard venceu a etapa que encerrou a primeira semana da La Vuelta 2025 após acelerar a 11km do final. Tom Pidcock foi o segundo e o português João Almeida completou o pódio.
La Vuelta 2025 – etapa 9: Valdescaray
Encerrando a primeira semana da La Vuelta 2025, uma etapa com quase 200km partiu de Alfaro para a Estação de Esqui de Valdescaray na região de Rioja na Espanha. Sem grandes dificuldades a fuga do dia se estabeleceu com cinco ciclistas que conseguiram ficar a frente do pelote até a subida final, uma serra de 13.3km a 5.2%, muito parecida com a conhecida subida da Serra Velha de Campos do Jordao em São Paulo. A fuga contou com:
- Michel Hessman – Movistar
- Michal Kwiatkowski – Ineos Grenadiers
- Archie Ryan – EF Easypost
- Kevin Vermaeke – PicNic PostNL
- Liam Slock – Lotto
Durante o início da subida, Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) acelerou e partriu solo para buscar a vitória, enquanto o segundo grupo tinha João Almeida (Uae Team Emirates), Tom Pidcock (Q36.5) e Alex Gall (Decathlon). Atrás um grupeto com Bernal, Hindley, Ciccone, Jorgenson e Riccitello seguia de perto. A medida que subiam, Vingegaard mantinha a passada ao seu estilo enquanto Tom Pidcock não revezava com Almeida e assim iam ficando para trás. No final, Vingegaard venceu com 24s, de vantagem para Pidcock e João Almeida. Já o norueguês Torstein Traeen se agarrou no grupo perseguidor e conseguiu manter a camisa de líder da La Vuelta por mais um dia.
Classificação da Etapa 9 da La Vuelta 2025
Results powered by FirstCycling.com