Festa francesa na Vuelta com a vitória de Davi Gaudu em uma etapa de transição na Itália onde o assunto do dia foi o roubo de bicicletas da Visma Lease a Bike.
La Vuelta 2025
Após a vitória de Jonas Vingegaard ontem na Etapa 2 da La Vuelta 2025, hoje os ciclistas encararam uma etapa com chegada em subida leve a Ceres, uma subida de Cat4 com 2,5km a 3.2% de inclinação. Antes da largada, a confirmação de dois abandonos, Jorge Arcas (Movistar) e Axel Zingle (Visma Lease a Bike) não largaram devido ao acidente ocorrido a 23km do final da etapa de ontem. Outra notícia foi o roubo de bicicletas da Visma Lease a Bike de um de seus caminhões. Por pouco a equipe não ficou sem bicicletas para competir.
A fuga do dia teve Sean Quinn (EF Easypost) e Alessandro Verre (Arkea Samsic), Verre vestia a camisa de rei da montanha e buscou os pontos da subida de Issiglio de Cat2 para manter a camisa e foi o que aconteceu. No final da etapa, uma aceleração forte acabou deixando os velocistas para trás e David Gaudu (Groupama FDJ) venceu com autoridade sobre o favorito Mads Pedersen (Lidl-Trek). Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) só comboiou a dupla completando o pódio. Ao final Gaudu subiu uma posição na classificação geral pelo bonus de tempo, ficando na segunda colocação com o mesmo tempo de Jonas Vingegaard. Amanhã a La Vuelta 2025 se despede da Itália com a mais longa etapa com 206.7km partindo de Susa a Voiron na França.
Classificação da Etapa 3 da La Vuelta 2025
Results powered by FirstCycling.com