Em mais uma performance que asusta até o mais crédulo fã de ciclismo, Tadej Pogacar vence com 36s de vantagem para Jonas Vingegaard e aumenta a vantagem no Tour de France 2025
Cronoescalada Peyragudes
O percurso para este contrarrelógio em subida é bastante simples: 10,9 quilômetros , sendo os dois primeiros planos e suavemente ondulados, seguidos pela subida do Peyragudes. No total, foram 8,5 quilômetros de subida com uma inclinação média de 7,6%.os últimos metros são muito íngremes, com trechos de até 16%. Durante boa parte da etapa, Luke Plapp (Jayco AlUla) foi o líder até Matteo Jorgenson mostrar que estava recuperado do sofrimento de ontem no Hautacam. Primoz Roglic chegou a liderar a prova, mas a grande surpresa foi Jonas Vingegaard passando 44s mais rápido que Roglic e ultrapassando antes mesmo da chegada o adversário a sua frente que foi Remco Evenepoel que perdeu mais de dois minutos para Vingagaard.
Mas ainda havia um oponente, o camisa amarela Tadej Pogacar que escalou voando para colocar mais 36s de vantagem sobre Jonas Vingegaard, esta que foi a 21ª vitória de Pogacar no Tour de France. Vingegaard foi o segundo e Primoz Roglic comletou o pódio.
Onde assistir o Tour de France 2025
O Tour de France 2025 tem transmissão oficial para o Brasil pelos canais ESPN e Disney+, ao vivo desde a largada (em inglês) para assinantes premium e em português por volta das 10h no plano básico e ao vivo na TV por assinatura.
Classificação da Etapa 13 – Tour de France 2025
Results powered by FirstCycling.com
