Read Time:1 Minute, 57 Second
Dois anos após pendurar a MTB, Henrique Avancini volta as competições em um novo papel na estrada com a equipe eslovena que leva o nome Factor Racing e que tem 68 anos de história na Eslovênia. A primeira prova do brasileiro será ainda nesta semana pelo Troféu Umag na Croácia.
Factor Racing anuncia Henrique Avancini
A equipe de fábrica da Factor, mesma patrocinadora da equipe Israel PremierTech que compete no ciclismo profissional, anunciou para sua equipe de desenvolvimento de atletas e produtos, o brasileiro Henrique Avancini de 35 anos de idade. A equipe com 68 anos de história na Eslovênia passou a se chamar Factor Racing com nível Continental Europeu. Formada para criar talentos a equipe surpreende com a chegada do brasileiro que busca seus sonhos na estrada.
“Em 2024, comecei a pensar seriamente em correr na estrada, quando criança eu sonhava em correr ou Tour, o Giro a Vuelta. Me senti revigorado fisica e mentalmente e comecei a aproveitar minhas conquistas no MTB e a pensar seriamente em dar esse presente a mim mesmo. Essa meta de tentar realizar meu sonho de infância.” Henrique Avancini
Com dez ciclistas conformados, além de Avancini, apenas Paul Wright atual campeão neozelandês e o checo Adam Bradac não são eslovenos. A equipe também anuncia que incluirá e dará suporte a outros atletas de patrocínios individuais, como Lauren De Crescenzo, Rob Britton, Matthew Holmes, Beth Potter e Ryan Collins.
A novidade só não foi mais bombástica porquê a equipe registrou Avancini ainda no mês passado, e com isso os internautas descobriram a novidade e o pessoal do @opaisdociclismo publicou o “furo” que teve até postagem falando em fake news, mas não era né?
Ídolo do MTB, Avancini pode correr literalmente o que quiser e terá apoio incondicional do público brasileiro, na estrada seus últimos resultados remontam ao longínquo 2012 em uma Copa América no Rio. E não importam quais resultados, importa é seguir seus sonhos.
O calendário registrado de Avancini na estrada inclui cinco provas em março a começar pela Umag Classic ontem encontrará com um velho conhecido, Mathia Fluckiger que competirá pela Thomus Maxon.
Durante os dois anos fora das competições de MTB, Avancini comandou uma série chamadas Expedições com vídeos mostrando locais interessantes e desafiadores pelo Brasil: