Com emoção! Ceylin del Carmen Alvarado venceu a Copa do Mundo de CX em Namur praticamente de ponta a ponta, mas uma queda na última volta permitiu Lucinda Brand chegar muito perto! Puck Pieterse que voltou as competições hoje, completou o pódio.
“Eu cometi alguns erros, mas consegui manter Lucinda atrás de mim ao final, estou muito feliz com o resultado.” disse Ceylin del Carmen Alvarado.
Cyclo-cross: Copa do Mundo de Namur
Namur, capital da Valônia recebeu a quarta etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross. Após o cancelamento da etapa da Sardenha, o CX voltou ao seu berço na Bélgica em um circuito montado ao redor da Cidadela de Namur (parte histórica ao redor do castelo). Ano passado na disputa feminina, Ceylin del Carmen Alvarado não tomou conhecimento das adversárias, agora em 2024, além de Fem van Empel e Lucinda Brand e a própria Alvarado, duas adversárias fortes estariam de volta: Blanka Vas e Puck Pieterse. Se ontem em Herentals pela X2O, Fem van Empel deu show, hoje em Namur foi a vez de Ceylin del Carmen Alvarado mostrar suas qualidade.
Assim que começaram, Fem Van Empel foi ao chão duas vezes, primeiro tentando passar Pieterse e depois indo para a proteção. Enquanto isso Alvarado acelerava e assimia a liderança. Atrás a prova seguiu movimentada com Puck Pieterse e Blanka Vas disputando o segundo lugar enquanto Fem Van Empel sofria em posições intermediárias. Lucinda Brand, vestindo a camisa de líder da Copa do Mundo, no começo da prova ficou um pouco para o fundo, fez uma prova de recuperação e na penúltima volta assumiu a segunda colocação. Apesar do grande esforço de Brand, Alvarado já possuia uma grande vantagem e abriu a última volta com 22s de vantagem, apesar de uma queda em uma descida de lama, Alvarado venceu a disputa com 9s de vantagem sobre Lucinda Brand, um pouco atrás, Puck Pieterse comlpetou o pódio.
Results powered by FirstCycling.com
