Ícone do site Pelote Ciclismo

Primeira semana do Tour de France termina com vitória francesa!

A esperada etapa “gravel” do Tour de France cumpriu as expectativas sendo espetacular e com ataque atrás de ataque. No final Anthony Turgis venceu pela primeira vez uma etapa de grande volta, batendo Tom Pidcock e Derek Gee na chegada.

Tour de France 2024 – Etapa 9 – Troyes – 199km

A etapa que fechou a primeira semana do Tour de France 2024 contou com 14 trechos de cascalho, a chamada “estrada de chão” para os brasileiros, o popular “gravel” como nome comercial. Ao todo 32km dos 199km previstos para etapa foram em cascalho. Além do piso diferente, uma constante nesse Tour: Etapa com grande altimetria, ao total, foram 2000m de subida acumulada.

Durante a etapa uma fuga fortíssima se destacou com  Jasper Stuyven, Tom Pidcock, Alexey Lutsenko, Antony Turgis, Ben Healy, Derek Gee e Oier Lazkano. Os escapados sempre trabalharam muito e conseguiram chegar ao final juntos para disputa da chegada e quem venceu foi o francês Anthony Turgis da Total Energies. No grupo dos favoritos, muitos ataques, desde 32km para o final, primeiro com Remco Evenepoel, depois com Tadej Pogacar que sempre foi comboiado por Jonas Vingegaard.

Essa foi a primeira vitória em grande volta para o francês de 30 anos. Em segundo ficou Tom Pidcock (Ineos) e o pódio foi completado pelo canadense Derk Gee (Israel).

 

 

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 9

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile