Ícone do site Pelote Ciclismo

Groenewegen vence sprint no Tour de France

O campeão neerlandês Dylan Groenewegen venceu no Tour de France, batendo Jasper Philipsen no sprint definido apenas no photo-finish. Contudo, Jasper foi punido por fechar Wout van Aert e o atual camisa verde, o eritreu Biniam Girmay herdou o segundo lugar. O espanhol Fernando Gaviria completou o pódio em terceiro lugar.

Dylan Groenewegen vence no Tour de France

Tour de France 2024 – Etapa 6 – Mâcon a Dijon – 163.5km

Quase sem dificuldades, apenas uma subida de quarta categoria no começo da etapa e um longo plano entre Mâcon e Dijon, assim foi a etapa 6 do Tour de France 2024. Antes da etapa começar, a expectativa era a participação do dinamarquês Mads Pedersen, que caiu duro no sprint ontem e chegou a fazer exames no hospital para verificar fraturas. Felizmente Pedersen largou. No sprint de Cormatin, Jasper Philipsen levou os pontos com Girmay e Pederssen na sequência. A 48km do final uma queda levou ao solo três ciclistas da Uno-X, um deles o camisa de bolinhas, Jonas Abrahansen e um da Bahrain, felizmente sem gravidade. Apesar de um ataque de um ciclista belga, o prêmio de mais combativo foi entregue a Mads Pedersen.

Em um dia com aproximação mais tranquila, a organização determinou a regra para casos de queda em 3km da chegada. O ciclista Marjin Van den Berg da EF acabou caindo em um estreitamento de pista, mas aparentemente sem gravidade. No quilômetro final, a Uno-X passou liderando com a DSM ao lado. O sprint começou com a Alpecin puxando o sprint para Jasper Philipsen, mas quem venceu foi Dylan Groenewegen.

Contudo, Jasper foi punido por fechar Wout van Aert e o atual camisa verde, o eritreu Biniam Girmay herdou o segundo lugar. Fernando Gaviria completou o pódio pela Movistar.

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 6

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile