Todas as estradas levam a Roma e no Giro d’Italia não foi diferente. Na etapa final do Giro d’Italia, a chegada foi decidida em um sprint e a festa foi belga com Tim Merlier. Jonathan Milan foi segundo e Kaden Groves completou o pódio no dia de festa para Tadej Pogacar que venceu o Giro d’Italia com a impressionante marca de seis vitórias e 09min56s de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Daniel Felipe Martínez.
Giro d’Italia 2024 – Etapa 21 – Roma – 125km
O pavilhão EUR faz parte de um complexo construído para celebrar os 20 anos do Fascismo em 1942. A exposição foi cancelada devido à II Guerra Mundial e apresentava uma arquitetura monumental inspirada na arquitetura clássica e no racionalismo italiano. Os ciclistas partiram às 10h30 em direção ao Lido di Ostia, uma praia na região de Roma, e depois retornaram para adentrar na região histórica de Roma, percorrendo oito voltas no centro histórico.
A chegada aconteceu em frente ao Foro Imperiale, logo após o Coliseu. A equipe Soudal Quick-Step realizou um excelente trabalho de aproximação, enquanto a Lidl-Trek teve dificuldades com Milan tendo que perseguir o pelotão a 10km do final. Talvez o esforço tenha sobrecarregado as pernas do líder da classificação por pontos do Giro 2024, e no desfecho, Tim Merlier se destacou com mais energia do que o ciclista italiano, conquistando a vitória.”
Vencedores do Giro d’Italia 2024
Campeão por tempo: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates
Campeão por pontos: Jonathan Milan – Lidl Trek
Melhor escalador: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates
Melhor Jovem até 25 anos: Antonio Tiberi – Bahrain Victorious
Melhor equipe: Decathlon Ag2r
Classificação do Giro d’Italia após 21 etapas.
Results powered by FirstCycling.com