0 0 lang="pt-BR"> Giro: Só Dá Pogacar! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Giro: Só dá Pogacar!

Read Time:1 Minute, 27 Second

Tadej Pogacar segue canibalizando o Giro d’Italia e venceu a etapa 8 no Prati di Tivo em um sprint entre o grupo de favoritos.

Pela classificação geral, Pogacar aumenta a vantagem para Dani Martínez.

Giro d’Italia 2024 – Etapa 8 – Spoleto a Prati di Tivo – 152km

Giro d’Italia 2024 – Etapa 8 – Spoleto a Prati di Tivo – 152km

Hoje, ocorreu a primeira chegada “de verdade” ao alto no Giro d’Italia 2024, com três subidas categorizadas em 152km e 3.750m de altimetria acumulada. Antes da largada, foi confirmado o abandono do francês Christophe Laporte, tornando o Giro melancólico para a Visma Lease a Bike.

Prati di Tivo foi palco do Giro em 1967 e 1975, quando Giovanni Battaglin conquistou a vitória. Tadej Pogacar já estava familiarizado com a subida desde a Tirreno Adriático de 2021.

Após um início hesitante, a fuga do dia se formou, com Julian Alaphilippe reclamando de Nairo Quintana por não colaborar.

Quintana logo ficou para trás, e a fuga do dia teve:

Enquanto isso, o pelotão manteve a fuga à distância e, ao se aproximarem da subida final, o ritmo aumentou. Gradualmente, os favoritos foram se destacando do grupo, e na escalada final, o grupo reduziu para quatorze ciclistas, com a UAE controlando o ritmo, e Rafal Majka sendo o gregário de Tadej Pogacar.

No sprint final, Majka liderou Pogacar até os 200m finais, permitindo que o esloveno confirmasse mais uma vitória no Giro. Dani Felipe Martínez (Bora) ficou em segundo lugar, seguido por Ben O’Connor (Decathlon) em terceiro.

Results powered by FirstCycling.com

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile