Ícone do site Pelote Ciclismo

Giro d’Italia: Jonathan Milan vence sprint!

Etapa plana, chegada em sprint, uma tradição nas etapas de transição no Giro, e quem se deu bem foi Jonathan Milan, o líder da classificação por pontos do Giro venceu pela segunda vez e fez cara de marra:

Jonathan Milan vence no Giro d’Italia | foto Sprint Cycling Agency

Giro d’Italia 2024: Etapa 11 – Foiano di Val Fortore a Francavilla al Mare

O Giro d’Italia passou a subir a costa do mar Adriático em direção ao norte da Itália e a etapa 11 foi mais uma transição para velocistas. Com largada em Foiano di Valfortore, a disputa contou com 1850m de subida acumulada com apenas uma subida de categoria 3 ainda no início da etapa. Antes da largada a confirmação do abandono de Cian Uijtdebroeks (Visma), líder do Giro entre os jovens até 25 anos. Além do bo belga, também abandonaram Stefano Oldani (Cofidis) e Louis Barré (Arkéa). A fuga do dia contou com dois ciclistas da Visma,  Tim Van Dijke e Edoardo Affini e do francês Thomas Champion da Cofidis. O trio não ofereceu grandes problemas ao pelote, o único susto do dia foi uma queda a 20km do final envolvendo o austríaco Felix Grosschartner (UAE) e o estadunidense Kevin Vermaerke (DSM).

No sprint em uma avenida larga, Jonathan Milan venceu pela segunda vez no Giro d’Italia 2024 enquanto atrás uma queda afetou Jenthe Biermans (Arkéa), Tobias Lund Andresen (DSM) e Fabio Jakobsen (DSM). Tim Merlier foi o segundo colocado e Kaden Groves completou o pódio.

 

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile