A etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross em Waterloo, na sede da Trek não acontecerá na temporada 2025. Além disso a montadora estadunidense, uma das maiores do mundo também sinalizou a Sven Nys que não seguirá como patrocinadora master da equipe.
Na última temporada, nenhuma equipe pontuou tanto quanto a Baloise Trek Lions, equipe dirigida por Sven Nys e que teve entre os ciclistas, além de Thibaut Nys os destaques da equipe são Lucinda Brand, Pim Ronhaar, Joran Nieuwenhuis e Shirin van Anrooij. Sven Nys, tido como o maior ciclista da modalidade, veio a público e comentou:
“A Trek continuará fornecendo material, mas não mais como patrocinador máster. Agora precisamos procurar um novo parceiro.”
Nys continuou, dando uma alfinetada na UCI, que além de ter mudado regras, exigindo a participação dos atletas nas etapas da copa do mundo, também demorou a liberar o calendário e com isso dificultou a busca por patrocinadores, sem a equipe poder determinar o tamanho da exposição que a marca terá:
“Agora já sabemos o calendário da Copa do Mundo, mas ainda não o calendário completo. Não sendo o melhor período para procurar novos patrocinadores.”
Parceiro de longa data da Golazo, organizadora da X2O e Hexia Cross, Sven Nys espera que a organizadora consiga ajudar na busca de apoio, mas deixa uma nuvem cinzenta no ar:
“Presumo que juntamente com o pessoal da Golazo, consigamos encontrar novos parceiros. Se isso não funcionar, então não somente nós, mas a modalidade cyclo-cross em geral terá um problema.”
A seguradora suíça Baloise segue como patrocinadora máster da equipe, mas a verba precisará ser complementada.