Ícone do site Pelote Ciclismo

Mathieu van der Poel vence E3 com ataque de 44km solo

Mathieu van der Poel entrou pro racha de vitórias solo conquistando a E3 Saxo Classic com um solo de 44km. A temporada de clássicas belgas pega fogo na Bélgica!

A expectativa era de um duelo entre o campeão mundial Mathieu van der Poel e seu eterno rival Wout van Aert. Tudo caminhava para um racha no Paterberg, mas Wout caiu e Mathieu emendou um ataque avassalador para vencer com 44km solo.

E3 Saxo Classic – Harelbeke

Antes da prova, uma novidade, Mathieu van der Poel cortou o cabelo e tirou o topete. A largada aconteceu às 11h45 locais (06h45 do Brasil). Logo no começo da E3 uma queda afetou dez ciclistas. Entre eles o substituto de Christophe Laporte na Visma Lease a Bike, o norueguês Per Strand Hagenes que foi forçado à abandonar.

A primeira hora de prova foi absurdamente rápida com 51km/h de média, o que dificultou para a fuga, a pós 60km de prova um grupeto com Emil Herzog, Lorenzo Milesi e Jannik Steimle escapou e depois mais sete ciclistas se juntaram a eles.

O Pelote acelerou faltando 81km para o final, até que no Paterberg a 44km do final veio o ataque de Van der Poel, atrás Wout van Aert escorregou, caiu e precisou perseguir Van der Poel. O belga seguiu solo até a 5km do final quando Jasper Stuyven o alcançou.

Na ponta, Van der Poel já comemorava mesmo antes de entrar no quilômetro final. O Campeão mundial venceu com folga em sua segunda prova na temporada. Atrás Jasper Stuyven lançou o ataque no final e ficou com o segundo lugar enquanto Wout van Aert sem reação cruzou em terceiro.

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile