Ícone do site Pelote Ciclismo

Jasper Philipsen vence Milano Sanremo a frente de Pogacar!

Não teve desastre! Jasper “The Master” Philipsen colocou a monumento Milano Sanremo no bolso! Em uma chegada apertadíssima, Philipsen venceu por milímetros a primeira monumento da temporada após 288km de prova. Michael Matthews foi segundo e Tadej Pogacar completou o pódio.

Jasper Philipsen vence a Milano Sanremo 20244

Milano Sanremo 2024

A primeira monumento da temporada foi insana. Com 288km entre Pavia e Poggio di Sanremo, o vento a favor colaborou para uma edição muito rápida. A fuga do dia contou com dez ciclistas com destaque para Davide Bais (Polti).

No pelote a UAE começou a imprimir um ritmo insano nos “Capos” subidas leves 10km antes da Cipressa. A estratégia talvez fosse permitir um ataque na Cipressa. Mas, o que vimos foi a UAE “queimar” gregários e não conseguir se livrar do grupo de favoritos.

Então ficou tudo para o Poggio di Sanremo, a subida começou com ataque de Pogacar, A Trek contra-atacou e então Pogacar deu seu segundo ataque, apenas Mathieu van der Poel conseguiu segui-lo. Já na descida a perseguição colocou também Tom Pidcock no grupo líder.

No finalzinho da descida veio o ataque de Matej Mohoric, restavam apenas 2km de prova. O grupo iria para o sprint, mas os ataques continuaram com Sobrero, Pidcock. E finalmente Mathieu van der Poel embalou o grupo  e no sprint velocista belga Jasper Philipsen bateu Michael Matthews e Tadej Pogacar no sprint, vencendo a Milano Sanremo!

 

 

Results powered by FirstCycling.com

 

Sair da versão mobile