Ícone do site Pelote Ciclismo

Tragédia no ciclismo: Melissa Hoskins morre atropelada pelo marido Rohan Dennis.

A ciclista australiana Melissa Hoskins, campeã mundial de pista em 2015 na perseguição por equipes, morreu neste sábado após ser atropelada pelo marido, Rohan Dennis, também ex-ciclista profissional, que se retirou do ciclismo ao final da temporada 2023 e ainda está sob contrato da Jumbo-Visma

 

Melissa Hoskins | Foto Bill Hatto / The West Australian

Campeão mundial de contrarrelógio individual em 2018 e 2019, o australiano Rohan Dennis foi detido e acusado de direção perigosa contribuindo para a morte de sua esposa Melina Hoskins do lado de fora de sua casa.

Tragédia aconteceu em frente a casa do casal, circunstancias ainda não foram reveladas

Melissa, de 32 anos, morreu no hospital em função das lesões do incidente que aconteceu neste sábado à noite. Rohan Dennis, foi liberado sob fiança e responderá pelas acusações de direção perigosa, dirigir sem segurança e por em perigo a vida.
 
Melinda Hoskins tinha 32 anos e teve carreira como ciclista olímpica conquistando medalha de ouro na perseguição por equipes no mundial de 2015. Na estrada Melinda competiu pela equipe GreenEdge entre 2012 e 2014. Melinda e Dennis casaram-se em 2018 e tiveram dois filhos.

Vídeo de câmera de segurança será fundamental para investigação

A policia de Adelaide está colhendo vídeos de câmeras de segurança para apurar melhor as circunstâncias do incidente. As marcas na pick-up que Rohan Dennis guiava indicam uma colisão direta no lado do passageiro, afetando paralamas, capô e para-brisas. O julgamento foi marcado para dia 13 de março.

Sair da versão mobile