Ícone do site Pelote Ciclismo

Tour Colombia terá Swift Carbon, Seleção e Movistar

Após três anos sem ser realizado, o Tour Colombia 2.1 volta ao calendário com a participação de 26 equipes. Para os brasileiros é ainda mais especial pela presença da única equipe continental brasileira a SwiftCarbon, da Seleção Brasileira e também do brasileiro Vinicius Rangel que está pré escalado pela equipe WorldTour Movistar.

Entre as equipes do mais alto nível do ciclismo mundial também estarão presentes a equipe cazaque Astana, que terá em Mark Cavendish o grande astro e a equipe estadunidense EF Easypost, que conta com o equatoriano Richard Carapaz. Na Movistar além de Vinicius Rangel, estará na disputa o colombiano Nairo Quintana que retorna ao WorldTour após um ano sem equipe.

Já entre as equipes profissionais continentais, as ProTeams, estarão presentes a belga Bingoal WB e a Corratec italiana. Ao todo 156 ciclistas disputarão 911km pelas regiões de Boyacá, Condinamarca e Bogotá.

Seleção Brasileira convocada para o Tour Colombia

A comissão técnica da seleção brasileira de ciclismo anunciou a convocação de oito ciclistas para o Tour da Colômbia. Antonio Carlos Silvestre e Cristiano Moura convocaram:

Nicolas Mariotto Sessler – Victoria Sports Pro Cycling Team – FP
André Eduardo Gohr – Ciclismo Taubaté – BR
Euller Rabelo Magno – UniFunvic Pindamonhangaba – BR
Victor Cesar de Paula – Valverde Team ES
Werik Domingos Kaua –  Valvcerde Team ES
Andrey Braguini Andre – Kelly Simoldes PT

Reservas:
Cristian Egidio da Rosa – Ciclismo Taubaté -BR
Igor Teodoro Molina – UniFunvic Pindamonhangaba – BR

A ausência de atletas da equipe SwftCarbon ProCycling se deve a participação da equipe na mesma competição.

Sair da versão mobile