Ícone do site Pelote Ciclismo

Eli Iserbyt vence na X2Ono cyclocross

O belga Eli Iserbyt venceu a etapa de Kortrijk na Bélgica após reviravolta na última volta. Michael Vanthourenhout que liderava sofreu uma queda, machucou o ombro e abandonou, deixando a disputa aberta. Iserbyt conseguiu assumir a liderança e abrir o suficiente para chegar a frente de Lars van der Haar e Cameron Mason.

X2O Trofee – Kortrijk – Urban Cross

A disputa que começou com Lars van der Haar e Corné van Kessel lidrando na primeira volta. Com a perseguição dos dois ciclistas da Pawels Sauzen Bingoal: Michael Vanthourenhout e Eli Iserbyt. Assim a liderança passo a ter quatro ciclistas e depois Cameron Mason conseguiu ficar no grupo líder enquanto Van Kessel sucumbiu.

Na última volta, Michael Vanthourenhout tinha uma ligeira vantagem mas o bicampeão europeu sofreu uma queda. Imediatamente Vanthourenhout colocou a mão no ombro e abandonou. Na frente a disputa ficou aberta com Iserbyt usando técnica para bloquear Van der Haar e no trecho mais técnico conseguir abrir uma pequena vantagem mas suficiente para manter-se na ponta para vitória, só que… Iserbyt também caiu no setor do barranco e precisou dar mais uma “paulada” para ficar com um espaço a frente de Lars van der Haar, sabidamente melhor velocista.

Ao final Iserbyt conquistou a vitória com Lars van der Haar em segundo e Cameron Mason em terceiro. Com o resultado, Lars van der Haar ainda lidera a série com dezoito segundos sobre Iserbyt.

  1. Eli Iserbyt – 58:26 – Pawels Sauzen Bingoal:
  2. Lars van der Haar +02 – Baloise Trek Lion
  3. Cameron Mason +02 – Cyclocross Reds

Classificação geral da X2O após 2 etapas:

  1. Lars van der Haar – 1h57:53
  2. Eli Iserbyt – +0:18
  3. Cameron MAson +0:45
  4. Corné van Kessel +4:01

 

 

Sair da versão mobile