0 0 lang="pt-BR"> Agência Antidoping De Olho Na Semalglutida, Ozempic - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Agência antidoping de olho na semalglutida, Ozempic

Read Time:1 Minute, 13 Second

O  uso de medicamento para diabetes por pessoas saudáveis passou a preocupar a Agência Mundial Antidoping a WADA e entrou para lista de medicamentos monitorados.

 

Ozempic e doping

A substância ainda não está proibida, mas preocupa a agência e por isso entrou na lista de substâncias monitoradas. Isso significa que algumas confederações poderão adicionar a substância a listas específicas onde entenda-se que seu uso foi na intenção de obter vantagem ilegal. Nessa lista esteve o Tramadol por anos até que para 2024 passará a lista de proibições mas não impediu que a UCI banisse o resultado e punisse Nairo Quintana com a perda do sexto lugar no Tour de France de 2022.

Nairo Quintana tem o sexto lugar no Tour de France cassado por uso de analgésico

A semaglutida é um hormônio produzido naturalmente no intestino e cujos receptores ativam a sensação de saciedade , logo com menos fome os usuários perdem peso. O uso original da semaglutida é no tratamento endocrinológico para a diabetes. A notícia vem a tona logo quando a Anvisa liberou o uso do medicamento Mounjaro, que utiliza dois agonistas (ou seja dois hormônios com efeitos semelhantes), apresentando uma redução de peso ainda superior. O Mounjaro custa cerca de U$1.000 a embalagem de quatro doses, com uso para um mês enquanto o Ozempic é encontrado nas farmácias brasileiras por volta de R$900 a embalagem também para um mês.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile