Ícone do site Pelote Ciclismo

Roglic vence em mais um Hat-Trick da Jumbo na Vuelta

Um, dois, três mais uma vez! Com vitória de Primoz Roglic a Jumbo comemorou a vitória com Vingegaard em segundo e o aniversariante do dia Sepp Kuss fico em terceiro mantendo a camisa de líder da Vuelta.

Com o resultado, Sepp Kuss manteve a camisa de líder da Vuelta por 8s de vantagem sobre Jonas Vingegaard.

Vuelta 2023 – Alto de l’Angliru

Uma etapa curta e fantástica no coração das Astúrias para o Alto de l’Angliru com 122,6km. A largada aconteceu em Ribadesella, passaram por duas subidas de primeira categoria para encarar o colosso do Angliru com 12,4km a 9,8% com trechos passando dos 20%.

A fuga do dia teve Remco Evenepoel, Mattia Cattaneo, Marc Soler, Eduardo Sepúlveda e Lorenzo Germani. Na primeira subida a fuga já despedaçou e Remco conquistou os pontos de montanha. Na segunda subida, Evenepoel passou novamente em primeiro, ficava aquela dúvida se o belga resistiriua a perseguição até o Angliru. Remco iniciou o Angliru com apenas 1:15 de vantagem, o esforço ao longo da etapa custou e Remco foi engolido pelo grupo de favoritos a 5.5km do final.

Com um ritmo intenso colocado pela Bahrain o grupo líder tinha Wout Poels, Mikel Landa, Santiago Buitrago, o trio da Jumbo com Roglic, Kuss e Vingegaard e um pouco atrás Enric Mas tentando se agarrar ao grupo.

Roglic ataca a 3km do final

Três vezes campeão da Vuelta, Primoz Roglic atacou a 3km do final em meio a neblina deixando Landa para trás. No trecho pior Sepp Kuss sobrou e acabou tendo a inusitada ajuda de Mikel Landa que em terceiro colocou um ritmo que Sepp Kuss pode se segurar e manter a camisa de líder. Na ponta Roglic venceu com Vingegaard em segundo e no sprint Sepp Kuss “tomou” o terceiro lugar de Landa na busca do bônus de tempo do terceiro lugar.

Classificação da Vuelta 2023 após 17 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile