Ícone do site Pelote Ciclismo

Dia da fuga na Vuelta: Jesús Herrada vence, classificação geral não muda

Hoje na Vuelta, vitória espanhola com Jesús Herrada da Cofidis. Na Laguna Negra, Herrada ficou a frente de Romain Grégoire, Andreas Kron e Geraint Thomas.

 

Jesus Herrada – Cofidis , vence na Vuelta | Foto Sprint Cycling Agency

“Às vezes funciona, às vezes não, quando acordei pela manhã, sabia que seria um final bom para mim. Foi difícil estar na fuga certa mas no final acabei bem.”

La Vuelta 2023 – Etapa 10 – Laguna Negra

Uma etapa praticamente plana com uma subida no final, o cardápio do dia na Vuelta parecia que traria contornos de disputa na classificação geral, mas foi mesmo um dia para ver a fuga triunfar. Com início veloz a fuga do dia só conseguiu mesmo se separar depois de 60km de prova com 26 escapados. Destaque mesmo para Geraint Thomas e Filippo Ganna, vencedor da etapa de ontem do contrarrelógio individual.

A pancadaria só começou mesmo na escalada a Laguna Negra, com 6.5km a 6.8% de inclinação. Foi então que Top Ganna colocou o modo “Van Aert” e acelerou para demolir a fuga. Então começaram os ataques com Caicedo, Grégoire e Andreas Kron. Jesús Herrada então atacou no final para vencer pela Cofidis e Romain Grégoir foi o segundo pela Groupama um pouco a frente de Andreas Kron pela Lotto Dstny. Filippo Ganna ainda completou em décimo.

Ganna também brincou com o amigo Jacopo Mosca, no dia anterior um ciclista da Lidl-Trek “roubou” o gps do italiano vencedor da etapa e hoje Ganna “roubou” a bicicleta de Mosca. Seis minutos depois o pelote chegou, Remco até ensaiou um ataque mas foi marcado de perto e o grupo chegou sem diferenças de tempo.

Classificação da Vuelta 2023 após 11 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile