Ícone do site Pelote Ciclismo

Primeira semana de transferências, bananas na Lidl-Trek e Tudor forte!

Em meio ao mundial de ciclismo as transferências acabaram em segundo plano. De todas equipes profissionais de ciclismo, a Tudor Pro Cycling foi a que anunciou o maior pacote de contratações.

Antonio Morgado vice campeão mundial em 2022 | Foto UCI

Já entre as equipes da primeira divisão do ciclismo, o WorldTour, a UAE Team Emirates foi a que mais se reforçou. Entre os ciclistas jovens que chegam ao mais alto nível do ciclismo mundial, destaque para Igor Arrieta (Kern Pharma), filho de José Luis Arrieta, gregário de Induraín na Banesto e diretor esportivo que saiu pela porta dos fundos da Movistar em 2021.

Outro destaque jovem é Antonio Morgado, o português de 19 anos venceu o Tour de Rhodes no começo da temporada além provas como a Vuelta Jr a Ribeira del Duero e o Giro Della Lumigiana em 2022. Morgado terá quatro anos de contrato com a UAE Team Emirates.

Tudor capricha no time 2024

Idealizada e gerida por Fabian Cancellara, a Tudor tem 27 ciclistas confirmados para 2024, o destaque fica para a chegada de seis nomes, sendo cinco oriundos de equipes WorldTour:

Tudor — © PATRICK GUELLER

Também de olho no WorldTour está a Uno-X. A equipe nórdica confirmou a chegada de três ciclistas, tendo 23 sob contrato para a próxima temporada:

Mikel Landa confirmado na Soudal Quick-Step

Um dos ciclistas mais queridos do País Basco, Mikel Landa é um dos três reforços da Soudal Quick-Step para 2024. A equipe que já confirmou a saída de Mauro Schmid para a Jayco AlUla e de Dries Devenyns por aposentadoria subiu da equipe de desenvolvimento dois nomes:

Mikel Landa

O time de Pogacar investiu pesado na janela e anunciou reforços. A UAE Team Emirates confirmou:

A equipe Astana está se reforçando de olho no trem de sprint para Mark Cavendish que “ainda” não teve sua renovação anunciada, mas é uma questão de tempo. O alemão Max Kanter (Movistar) foi confirmado pela equipe por duas temporadas.

Atual campeã UCI por pontos, a Jumbo Visma tem 26 ciclistas sob contrato para 2024 e subiu três nomes da equipe de desenvolvimento:

Há a especativa da confirmação da chegada de Matteo Jorgenson oriundo da Movistar e Ben Tulett da Ineos. Na Arkéa, foi confirmada a chegada de Clément Venturini (Ag2r), curiosamente anunciado como campeão de cyclo-cross.

Lidl-Trek e suas bananas!

Com um mercado como patrocinador principal, a Lidl-Trek anunciou as renovações com criatividade:

Criatividade na Lidl-Trek anunciando renovações em bananas.

Quinn Simmons até 2026 enquanto Dann hoole, Edward Theuns, Alex kirsch e Otto Vergaerde receberam renovação até 2025.

Aposentadorias 2023 – Greg van Avermaet, Peter Sagan e Rohan Dennis deixam o ciclismo

Dono da medalha olímpica do ciclismo em 2016 e vitórias memoráveis como a Paris Roubaix de 2017, Greg van Avermaet é um dos nomes que deixa o ciclismo ao final da temporada.

Greg van Avermaet | Foto KBLB

Peter Sagan, um dos maiores vencedores da história do ciclismo já havia anunciado que 2023 é seu último ano, apesar de ainda ter um ano de contrato com a equipe Total Energies. Outro campeão mundial que deixa o ciclismo é Rohan Dennis, especialista no contrarrelógio individual. Separamos os principais nomes que aposentam em 2023:

Sair da versão mobile