Ícone do site Pelote Ciclismo

Stefan Kung vence na abertura do Tour de Suisse

Todos falavam da disputa entre Evenepoel e Wout van Aert mas quem voou baixo no circuito de contrarrelógio individual na abertura do Tour de Suisse foi Stefan Kung.

Stefan Kung vence no Tour de Suisse |

Tour de Suisse 2023

Resultados, Classificação, melhores momentos

Começou neste domingo a última prova de uma semana preparatória para o Tour de France 2023, a Volta da Suíça ou Tour de Suisse como é utilizado pela transmissão da TV. Einsiedeln com seus pouco mais de 13.000 habitantes recebeu a abertura do Tour de Suisse. Com 86 edições o Tour de Suisse é disputado desde 1933 e nos últimos anos foi vencido por Rui Costa três vezes, por Fabian Cancellara e Egan Bernal.

Tendo dois contrarrelógios e muita subida, o Tour de Suisse é uma prova que exige muito do ciclista mas não impede que ciclistas clássicos vençam a classificação geral. Assim os olhos ficam especialmente para os dois belgas, Wout van Aert e Remco Evenepoel. Wout estava treinando desde que terminou em terceiro a Paris-Roubaix enquanto Evenepoel disputou o Giro d’Italia tendo abandonado na primeira semana após ser diagnosticado com coronavírus.

Tour de Suisse 2023 – Etapa 1 Contrarrelógio Individual – 12.7km

Local de um mosteiro benedetino, Einsiedeln tem como destaques no verão o Kabi Bike Park e o Alpamare (maior parque aquático da Suíça). No seletivo circuito de 12.7km, Matteo Sobrero fez o primeiro tempo sério, mas logo foi batido por Magnus Sheffield que ficou um bom tempo como líder. Mas quem voou baixo foi Stefan Kung, correndo em casa o suíço completou o trajeto com 56,37km/h, seis segundos a frente de Remco Evenepoel e Wout van Aert.

Entre os favoritos a classificação geral, Evenepoel ficou em segundo e Juan Ayuso em décimo.

Classificação da Etapa 1 do Tour de Suisse

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile