Todos falavam da disputa entre Evenepoel e Wout van Aert mas quem voou baixo no circuito de contrarrelógio individual na abertura do Tour de Suisse foi Stefan Kung.
Tour de Suisse 2023
Resultados, Classificação, melhores momentos
Começou neste domingo a última prova de uma semana preparatória para o Tour de France 2023, a Volta da Suíça ou Tour de Suisse como é utilizado pela transmissão da TV. Einsiedeln com seus pouco mais de 13.000 habitantes recebeu a abertura do Tour de Suisse. Com 86 edições o Tour de Suisse é disputado desde 1933 e nos últimos anos foi vencido por Rui Costa três vezes, por Fabian Cancellara e Egan Bernal.
Tendo dois contrarrelógios e muita subida, o Tour de Suisse é uma prova que exige muito do ciclista mas não impede que ciclistas clássicos vençam a classificação geral. Assim os olhos ficam especialmente para os dois belgas, Wout van Aert e Remco Evenepoel. Wout estava treinando desde que terminou em terceiro a Paris-Roubaix enquanto Evenepoel disputou o Giro d’Italia tendo abandonado na primeira semana após ser diagnosticado com coronavírus.
Tour de Suisse 2023 – Etapa 1 Contrarrelógio Individual – 12.7km
Local de um mosteiro benedetino, Einsiedeln tem como destaques no verão o Kabi Bike Park e o Alpamare (maior parque aquático da Suíça). No seletivo circuito de 12.7km, Matteo Sobrero fez o primeiro tempo sério, mas logo foi batido por Magnus Sheffield que ficou um bom tempo como líder. Mas quem voou baixo foi Stefan Kung, correndo em casa o suíço completou o trajeto com 56,37km/h, seis segundos a frente de Remco Evenepoel e Wout van Aert.
Entre os favoritos a classificação geral, Evenepoel ficou em segundo e Juan Ayuso em décimo.
Classificação da Etapa 1 do Tour de Suisse
Results powered by FirstCycling.com