Ícone do site Pelote Ciclismo

Puck Pieterse vence etapa da Copa do Mundo de MTB

Estreia e vitória na Copa do Mundo de MTB. No cross-country olímpico o XCO, a neerlandesa Puck Pieterse, conhecida do seguidor do Cyclocross, venceu a etapa da Copa do Mundo de MTB em Nové Mesto na Rep. Checa. A turma do CX estava representada também por Fem Van Empel e Evie Richard.

Puck Pieterse vence etapa da Copa do Mundo de XCO |

Copa do Mundo de MTB – Etapa Nové Mesto – Rep. Checa

Evie Richards assumiu a liderança e colocou um ritmo forte, Pieterse que completou 21 anos ontem, liderou a perseguição com a francesa Pauline Ferrand-Prévot. Na quarta volta veio o azar de Richards com um furo de pneu. Ai começou a batalha entre Puck Pieterse e Pauline que foi decidida só no final com Puck Pieterse vencendo levando 5″ de vantagem. Entre as brasileiras, Raiza Goulão completou na 61ª posição e Karen Olímpio na 68ª posição.

O desembarque de ciclistas de cyclocross e estrada no mountain bike acontece especialmente pelo período de classificação para os Jogos Olímpicos. O Cyclocross não é modalidade olímpica, assim os ciclistas que desejem disputar os jogos de Paris 2024, precisam obter pontos no MTB ou na estrada.

Classificação Elite Feminina

1. Puck Pieterse – Países Baixos
2. Pauline Ferrand-Prévot – França
3. Loana Lecomte – França
4. Evie Richards – Reino Unido
5. Alessandra Keller – Suíça
6. Anne Terpstra – Países Baixos
7. Caroline Bohé – Dinamarca
8. Rebecca Henderson – Austrália
9. Sina Frei – Suíça
10. Martina Berta – Itália

Sair da versão mobile