Ícone do site Pelote Ciclismo

Henrique Avancini deixa a Cannondale Factory Team após 8 temporadas

Henrique Avancini celebra medalha de ouro | Foto José Maria Cabrera

Henrique Avancini celebra medalha de ouro | Foto José Maria Cabrera

Ídolo máximo do MTB brasileiro na atualidade, Henrique Avancini de 33 anos anunciou agora a pouco que deixa a equipe Cannondale Factory após 8 temporadas. O ciclista que chegou a número 1 no ranking mundial de Mountain Bike, atualmente está entre os dez melhores do mundo.

Henrique Avancini no Pódio de Nové Mesto | Foto Divulgação Redbull TV

O ciclista que mantém parceria com a Caloi na AVA Project cujo nome comercial é Caloi Avancini Team ainda não anunciou qual prosseguimento em sua carreira. Fica a expectativa se Avancini segue levando a marca Caloi ou outra do grupo Pon (que detém as marcas Caloi, Schwinn, GT, Cannondale, Santa Cruz, Cervelo entre outras).

Durante essas oito temporadas, Avancini foi campeão mundial de Maratona em 2018 e conquistou duas vitórias no Cross-Country Olímpico, o popular XCO na Copa do Mundo de MTB e quatro vitórias no Short-Track, o XCC além de vitórias nos campeonatos nacionais e continentais.

 

Depois de 8 temporadas com a Cannondale, é hora de seguir adiante…

Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a Cannondale Factory Racing não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a Cannondale Factory Racing me proporcionaram.

Sair da versão mobile