Ícone do site Pelote Ciclismo

Fem van Empel vence a quarta seguida, Laurens Sweeck quebra série de Iserbyt na Copa do Mundo

Aos 20 anos de idade Fem van Empel constrói um campeonato perfeito com quatro vitórias em quatro rodadas no feminino. Já no masculino Laurens Sweeck quebrou a série de vitórias de Eli Iserbyt que caiu e chiou muito sobre o traçado belga.

Laurens Sweeck vence etapa da copa do mundo de CX | Foto UCI

 

A Copa do Mundo de CX chegou a Bélgica para disputa da quarta rodada em Maasmechelen na província de Limburgo nos Flandres. Com apenas seis semanas de preparação desde que a organização fechou contrato com a cidade essa primeira Copa do Mundo em Maasmechelen foi alvo de críticas de ciclistas.

Iserbyt cai e Sweeck vence etapa Belga

Terceiro colocado na prova, Eli Iserbyt reclamou muito do excesso de pedras no circuito o que contribui para uma queda e chegar com os joelhos sangrando. Laurens Sweeck por sua vez era só felicidade. No final da quarta volta Iserbyt escorregou e foi ao chão, foi quando Sweeck aproveitou e atacou para escapar solo enquanto atrás o grupo de perseguição se formava. Sem muita organização Van der Haar, Iserbyt e Kevin Khun tentaram perseguir mas Sweeck conseguiu se manter a frente para vencer.

Classificação da Copa do Mundo de CX:

Results powered by FirstCycling.com

Fem van Empel vence a quarta seguida

Sem Lucinda Brand que se recupera de uma fratura na mão, mas com Marianne Vos a disputa em Maasmechelen foi considerada a mais difícil da temporada pela vencedora Fem van Empel. A jovem precisou liderar a perseguição a francesa Hélène Clauzel na primeira volta e teve ajuda de Shirin van Anrooij e Carmen Alvarado. Mais tarde Pucku Pieterse conectour e a liderança logo ficou com o trio com Van Empel, Pieterse e van Anrooij.

Puck Pieterse, Fem van Empel e Shirin van Anrooij no pódio | Foto UCI

Toda volta Van Empel tentava escapar mas recebia contra ataques até que na última volta a jovem neerlandesa de 20 anos conseguiu impor seu ritmo e vencer com apenas 3 segundos sobre Puck Pieterse e logo atrás van Anrooij completou o pódio.

“Foi uma corrida muito difícil, o circuito não tinha folga nenhuma. Todas se esforçaram e fizemos  uma grande prova, qualquer uma de nós que tivesse vencido seria justo.”

Classificação da Copa do Mundo de CX:

Nas categorias de base, Lauren Molengraaf venceu a Juniores (Sub19) e Guus Van Den Eijnden a masculina, já na Sub23 Thibau Nys disputou até o final e venceu no sprint Pim Ronhaar. A categoria Sub23 feminina corre junto com a Elite.

A classificação geral agora tem na elite masculina Eli Iserbyt com 145 pontos contra Laurens Sweeck com 122 e na feminina Fem van Empel tem 160 pontos contra 88 de Denise Betsema.

Sair da versão mobile