Ícone do site Pelote Ciclismo

Carapaz vence novamente, Roglic ataca e Remco sobra na Vuelta

O equatoriano Richard Carapaz venceu a chegada ao alto em Sierra de La Pandera pela 14ª Etapa da Vuelta. Carapaz esteve na fuga do dia e atacou nos quilômetros finais para vencer solo. Atrás quem atacou do grupo dos favoritos foi Primoz Roglic que teve a companhia de Enric Mas e Miguel Angel López.

Richard Carapaz | Foto @EFE

Ao final Superman López foi o segundo e Roglic o terceiro com João Almeida em quarto. Na disputa pela classificação geral, Remco Evenepoel segue líder porém com 1:49 de vantagem para Roglic e 2:43 para Enric Mas.

Vuelta 2022 – Etapa 14 – Montoro a Sierra de La Pandera – 160.3km

A Vuelta seguiu em mais uma etapa com chegada ao alto de muita disputa. Desde a largada em Montoro, vários ciclistas tentaram sair na fuga, entre eles Vicenzo Nibali que tirou uma foto com Alejandro Valverde, ambos veteranos deixam o ciclismo profissional ao fim da temporada.

Vincenzo Nibali e Alejandro Valverde | Foto CorVos

No entanto o pelote combateu e muito a saída de fugas, na primeira subida do dia dez ciclistas se destacaram entre eles Richard Carapaz (Ineos) e Mads Pedersen (Trek). Na subida final, Carapaz atacou e ficou solo para seguir para vitória, atrás no pelote quem atacou foi Primoz Rogli. O esloveno foi seguido por Miguel Ángel López e Enric Mas, o trio acelerou mas somente no final López revezou com Roglic e fechou na segunda posição com Roglic completando o pódio. Atrás Evenepoel ainda salvou alguns segundos e completou a prova na oitava posição, perdendo quase um minuto da vantagem que tinha para Roglic.

Líderes da Vuelta 2022:

 

Vuelta 2022 – Etapa 14 – Montoro a Sierra de La Pandera – 160.3km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Sair da versão mobile