Hoje sim, após dois segundos lugares, o belga Wout van Aert conquistou a vitória no Critérium du Dauphiné em uma etapa que o pelote trabalhou demais para neutralizar a fuga. Em dobradinha belga, o jovem Jordi Meeus da Bora Hansgrohe foi segundo e o britânico Ethan Hayter da Ineos completou o pódio.
Critérium du Dauphiné 2022 – Etapa 5 – Thizu-les-Bourgs a Chaintré – 162.3km
Após varias tentativas de escapar, um grupo de cinco ciclistas se estabeleceu na fuga do dia:
- Fabian Doubey – Total Energies
- Jan Bakelants – Intermaché
- Benjamin Thomas – Cofidis
- Pierre Rolland – B&B Hotels
- Sebastian Schonberger – B&B Hotels
Os escapados conseguiram manter uma vantagem na casa de três minutos para o pelote, forçando a Jumbo Visma e a Ineos a dividirem a ponta do pelote na perseguição. Em um final de gato e rato a fuga conseguiu entrar no quilômetro final ainda com dez segundos de vantagem para o pelote, mas para tristeza dos torcedores da fuga, foram alcançados nos metros finais. Na chegada em massa, Wout van Aert venceu seu compatriota o jovem Jordi Meeus por menos de uma roda de diferença. O britânico Ethan Hayter foi o terceiro completando o pódio.
Na luta pela classificação geral, Wout tem agora 1:03 sobre Mattia Cattaneo o segundo colocado e na disputa por pontos Wout leva 24 pontos de vantagem sobre Ethan Hayter. Pierre Rolland segue liderando a disputa de montanha enquanto Hayter a disputa entre jovens até 25 anos. A Jumbo Visma é a líder por pontos. O Critérium du Dauphiné vai até domingo com transmissão pela ESPN.
Classificação do Critérium du Dauphiné 2022
Results powered by FirstCycling.com