Ícone do site Pelote Ciclismo

Após acidente com rolha no pódio, Biniam Girmay abandona o Giro d’Italia

A alegria deu lugar a frustação, Biniam Girmay, vencedor da etapa de ontem do Giro e primeiro africano negro a vencer uma etapa de grande volta, foi obrigado a abandonar o Giro d’Italia 2022.

Biniam Girmay é atingido por rolha | Foto Reprodução RAI

Vice líder da classificação por pontos com 148 pontos ante 151 do francês Arnaud Démare, Biniam deixa o Giro com a incrível marca de seis Top5 sendo uma vitória em dez etapas disputadas.

Ciclista Biniam Girmay é atingido por rolha do espumante no pódio do Giro d’Italia

Durante a celebração da vitória no pódio em Jesi, Biniam teve o olho atingido pela rolha da garrafa de espumante, mesmo com o olho fechado e sentindo forte dor, Biniam cumpriu o protocolo do pódio mas logo em seguida precisou de cuidados médicos. Levado ao hospital local, a equipe médica protegeu o olho do ciclista e deixou para a manhã desta quarta feira para avaliar.

Biniam Girmay com tapa olho| Foto Reprodução

Nesta manhã, a equipe Intermarché Wanty e o ciclista publicaram vídeos explicando que a recomendação foi por um descanso para evitar maiores consequências, assim Biniam encerra sua participação no Giro d’Italia e fica a esperança da presença do jovem ciclista no Tour de France que começa dia 07 de julho na Dinamarca. O ciclista eritreu encerra sua participação no Giro com uma vitória, um segundo lugar e outros quatro Top5 em 10 etapas.

Confira o vídeo de Biniam em inglês:

https://web.facebook.com/intermarchewg/videos/952167732124260

Sair da versão mobile