0 0 lang="pt-BR"> Espetacular! Mathieu Van Der Poel Venceu A Ronde 2022! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Espetacular! Mathieu van der Poel venceu a Ronde 2022!

Read Time:2 Minute, 39 Second

Mathieu van der Poel ganha sua segunda Ronde derrotando ninguém menos que Tadej Pogacar. Pogacar lançou três ataques duríssimos que demoliram o pelote e só Van der Poel o acompanhou. Contudo no quilômetro final Mathieu parou de pedalar num movimento de velódromo esperando que Pogacar atacasse, o esloveno demorou e a perseguição alcançou, mais forte Van der Poel venceu o sprint enquanto Pogacar amargou o quarto lugar.

Mathieu van der Poel vence Ronde van Vlaanderen 2022 | Captura TV

Dylan van Baarle foi o segundo em uma dobradinha neerlandesa e Valentin Madouas o terceiro completando o pódio. Na imagem um frustrado Pogacar levanta os braços reclamando da “fechada” que levou de Van Baarle e Madouas no final.

 

Tour de Flandres 2022 – Ronde van Vlaanderen – 272.5km

Com frio mas sem chuva a Ronde 2022 começou em Antuérpia com destino a Oudenaarde na região belga flamenga. As 10h10 do horário local a prova começou e com alguns ataques logo de bandeira a fuga do dia se formou com:

A primeira subida do dia foi o Oude Kwaremont (135km para o final), dai em diante a prova começou em intensidade. Logo uma queda afetou um dos favoritos, Christophe Laporte da Jumbo que subiu ao protagonismo após Wout van Aert testar positivo para covid-19.

Pogacar ataca no Oude Kwaremont

A cada “berg” a vantagem da fuga diminuía até que restando 52km para o final veio a segunda passagem no Oude Kwaremont. E foi nele que Tadej Pogacar mostrou força. O esloveno vinha no grupo do pelote quando atacou, passou cerca de 30 ciclistas para sair do Kwaremont já na ponta da prova. No trecho plano Fred Wright (Bahrain) e Dylan van Baarle (Ineos) escaparam, abrindo uma pequena vantagem. Oito quilômetros depois Tadej Pogacar atacou na subida do muro de Koppenberg. No contra-ataque Van der Poel puxou o ataque e apenas o francês Valentin Madouas conseguiu seguir a dupla. A situação de prova passou a ter um grupo de cinco ciclistas liderando:

Restando 17km para o final Pogacar atacou novamente no Oude Kwaremont e apenas Mathieu conseguiu se agarrar e manter-se na roda. Atrás Van Baarle alcançou Madouas, seguindo pouco a frente de Stefan Kung, Fred Wright e Dylan Teuns.

No quilômetro final em um movimento de velódromo, Van der Poel parou de pedalar e ficou esperando o ataque de Pogacar. O esloveno demorou e a perseguição alcançou, mais forte Van der Poel venceu o sprint enquanto Pogacar amargou o quarto lugar. Dylan van Baarle foi o segundo em uma dobradinha neerlandesa e Valentin Madouas o terceiro completando o pódio. Na imagem um frustrado Pogacar levanta os braços reclamando da “fechada” que levou de Van Baarle e Madouas no final.

 

Classificação da Ronde van Vlaanderen 2022

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile