Ícone do site Pelote Ciclismo

Jakobsen bate Wout van Aert na Paris Nice!

Vitória de Fabio Jakobsen pela Quick-Step na etapa 2 da Paris Nice em Orléans! Após muita disputa e desespero por conta do vento cruza o pelote chegou para o sprint e Jakobsen derrotou Wout van Aert no sprint. O belga da Jumbo Visma foi segundo e seu companheiro de equipe Christophe Laporte completou o pódio.

Fabio Jakobsen vence na Paris Nice | Captura TV

Paris Nice 2022 – Etapa 2 – Auffargis a Orléans – 159.2km

A previsão era de uma etapa plana tranquila entre Auffargis e Orléans, capital do Loire na França. Só que o vento cruzado fez muitas vítimas! Logo no começo da etapa Wout van Aert (Jumbo) caiu e logo se reagrupou. A fuga do dia teve estrela, com Philippe Gilbert escapando com seu colega Matthew Holmes (Lotto) e Alexis Gougeard (B&B).

Devido as rajadas fortes de vento, mais ciclistas caíram, entre eles Matteo Trentin, David Gaudu e Nils Eekoff que precisou abandonar. Com as quedas e vento cruzado, dois grupos ficaram para traz, primeiro um grupo com Max Schachmann (Bora), Gullaume Martin (Cofidis) e Brandon McNulty (UAE) e outro bem mais atrás com nomes como David Gaudu (Groupama), Trentin, Battistella (Astana) e Nils Politt (Bora).

No final a etapa iria para o sprint com um grupo ainda grande e comandado pela Quick-Step. E no sprint a vitória ficou com Fabio Jakobsen que bateu Wout van Aert na chegada. Christophe Laporte completou o pódio também pela Jumbo Visma. Na classificação geral o trio da Jumbo segue liderando com Laporte, Wout e Roglic separados por onze segundos.

Sair da versão mobile