0 0 lang="pt-BR"> Rota Do Sol Começa Com Vitória Da Fuga! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Rota do Sol começa com vitória da Fuga!

Read Time:1 Minute, 26 Second

Hoje foi dia da fuga na abertura da Volta a Andaluzia com vitória do jovem belga Rune Herregodts de 23 anos da equipe Sport Vlaanderen Baloise.

Rune Herregodts vence na Rota do Sol | Foto Divulgação

Rune estava na fuga e atacou restando pouco mais de seis quilômetros para o final. Apesar do contra ataque da fuga e do pelote se aproximando perigosamente, Herregods se manteve para vencer pela segunda vez na carreira.

Volta a Andaluzia

Começou na Espanha a disputa da 68ª Volta a Andaluzia, conhecida como Rota do Sol. Disputada pela primeira vez em 1925 e retomada em 1955 a prova é disputada por etapas pelo circuito ProSeries (o segundo mais importante no ciclismo). Para a edição 2022, ao todo serão cinco etapas todas com terreno acidentado.

Volta a Andaluzia | Foto Divulgação

Alejandro Valverde é o grande vencedor da prova com cinco títulos, porém devido o veterano ter tido contato com colegas contaminados pelo Covid-19, a equipe Movistar optou por preserva-lo. Assim o favoritismo recai sobre dois ciclistas da Astana, o cazaque Alexey Lutsenko e o colombiano Miguel Ángel Lopez. Pela Ineos Grenadiers o espanhol Carlos Rodriguez é o nome a ser observado enquanto por Israel o canadense Michael Woods.

Etapa 1 – Ubrique a Iznájar – 200.7km

A primeira etapa viu o ataque nos primeiros quilômetros de oito ciclistas que estabeleceram a fuga do dia. No final o belga Rune Herregodts da equipe Sport Vlaanderen conquistou a vitória com o estadunidense Stephen Basset em segundo e Ander Okamika completando o pódio.

  1. Rune Herregodts – Sport Vlaanderen Baloise
  2. Stephen Bassett – Human Powered Health
  3. Ander Okamika – Burgos BH

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile