Ícone do site Pelote Ciclismo

Hatherly domina Challenge de Chelva de MTB, Henrique Avancini termina em décimo

Prova que marcou o início de temporada para o brasileiro Henrique Avancini teve domínio do sul-africano Alan Hatherly.

Alan Harthely em Chelva – Foto Divulgação

“Estou muito contente em começar minha temporada com uma vitória em Chelva. Foi uma prova muito rápida desde o começo, consegui ver a oportunidade para escapar e aproveitei. Foi incrível ter esse público todo e o apoio que me deram a todo momento foi surreal. É um lugar impressionante e terei muita vontade em voltar no futuro” Alan Hatherly, vencedor da prova

Challenge de MTB XCO em Chelva na Espanha

Prova de primeira classe no município de Chelva na região de Valência na Espanha marcou o início de temporada para muitos ciclistas da elite do mountain bike mundial.

Hatherly que compete pela Cannondale assumiu a liderança logo no início da prova e conduziu para uma vitória marcante. O brasileiro Henrique Avancini manteve-se em terceiro lugar até a quarta volta, porém teve um furo durante a quinta volta despencando para o 11º lugar e concluindo a prova no oitavo lugar. O espanhol David Valero, que foi medalha de bronze nos jogos olímpicos de Tóquio fez um trabalho de recuperação e conseguiu concluir em segundo lugar. Filippo Colombo completou o pódio.

  1. Alan Harthely – Cannondale Factory Racing
  2. David Valero – BH Templo Cafes
  3. Filippo Colombo – BMC

O vídeo da prova pode ser visto no canal do organizador no Youtube clicando aqui. O vencedor da prova levou um prêmio de 600 euros e 60 pontos UCI.

Sair da versão mobile