Ícone do site Pelote Ciclismo

Sertões Bike Night, um desafio em Interlagos!

Certamente você já ouviu falar de disputas de bicicleta no Autódromo de Interlagos, mas e uma disputa noturna? Pois é isso que o Sertões traz para Interlagos neste sábado a noite!

Sertões Bike Night Endurance

Serão 2h de pedal pelos 4.309m na mesma pista que acontece a etapa de encerramento da Porsche XP Private Cup Endurance Series. Com largada às 18:30 de sábado, os ciclistas terão auxílio de refletores instalados nas 15 curvas do traçado. As bicicletas terão farol e lanterna e todos inscritos poderão acompanhar a Porsche XP Private Cup no começo da tarde.

Para oferecer possibilidade a todo nível de entusiasta, o desafio oferece as categorias cronometradas:

Solo – Para quem deseja pedalar por 2h direto.

Equipe – Para equipes de até três ciclistas onde todos pedalam as 2h.

Revezamento – Para equipes de até três ciclistas onde cada um pedala um trecho.

Todas com opção Mista, Feminina ou Masculina. Já a categoria Tour é destinada aos esportistas que pretendem curtir a experiência sem se preocupar com a distância estabelecida.

“A marca Sertões decidiu investir num plano de expansão para outras modalidades esportivas em 2021. O Rally dos Sertões já é um evento consagrado, que completará 30 anos em 2022. Em outubro, realizamos o Sertões Kitesurf e agora vimos a oportunidade no mundo do ciclismo. O espírito do Sertões é promover experiências. Queremos democratizar a nossa marca, que é sinônimo de aventura, superação e brasilidade” explicou Leonora Guedes, diretora executiva do Sertões.

Desafio Strava na Subida da Reta dos Boxes

O Strava, maior comunidade de esportistas do mundo não poderia ficar de fora. Como mais novo parceiro do Sertões Bike Night Endurance, o Strava promove um desafio de segmento dentro da plataforma, com premiação nas categorias masculino e feminino que subirem para o Strava seus treinos.

“É muito interessante para o Strava estar presente em uma prova que será realizada em um cenário tão icônico para os brasileiros, o autódromo de Interlagos. Muita gente já torceu por diversos pilotos que correram lá, e agora teremos essa grande oportunidade de ver também uma competição de bike”, destaca Rosana Fortes, gerente geral do Strava no Brasil.

Relembre a relação da bicicleta com Interlagos, quando pilotos como Emerson Fittipaldi e Niki Lauda pedalaram pelo circuito clicando aqui. As inscrições para a categoria Tour vão até quinta feira enquanto para as demais categorias, até terça-feira 30/11 no site: https://entradavip.com.br/events/212/tickets

Confira toda a programação do Sertões Bike clicando aqui.

 

Porsche Sportscar Together Day 2021

O encerramento da Porsche Cup XP Private Series será com uma disputa de Endurance com 500km ou 4h30 assim como o GP Brasil de F1 terá público nas arquibancadas em um dia inteiro dedicado a marca alemã.

Porsche Day | Foto Divulgação

Confira mais:

https://www.porscheday.com.br/atracoes/

Sair da versão mobile