Sertões Bike Night, um desafio em Interlagos!

Luiz Papillon

Certamente você já ouviu falar de disputas de bicicleta no Autódromo de Interlagos, mas e uma disputa noturna? Pois é isso que o Sertões traz para Interlagos neste sábado a noite!

Sertões Bike Night Endurance

Serão 2h de pedal pelos 4.309m na mesma pista que acontece a etapa de encerramento da Porsche XP Private Cup Endurance Series. Com largada às 18:30 de sábado, os ciclistas terão auxílio de refletores instalados nas 15 curvas do traçado. As bicicletas terão farol e lanterna e todos inscritos poderão acompanhar a Porsche XP Private Cup no começo da tarde.

Para oferecer possibilidade a todo nível de entusiasta, o desafio oferece as categorias cronometradas:

Solo – Para quem deseja pedalar por 2h direto.

Equipe – Para equipes de até três ciclistas onde todos pedalam as 2h.

Revezamento – Para equipes de até três ciclistas onde cada um pedala um trecho.

Todas com opção Mista, Feminina ou Masculina. Já a categoria Tour é destinada aos esportistas que pretendem curtir a experiência sem se preocupar com a distância estabelecida.

“A marca Sertões decidiu investir num plano de expansão para outras modalidades esportivas em 2021. O Rally dos Sertões já é um evento consagrado, que completará 30 anos em 2022. Em outubro, realizamos o Sertões Kitesurf e agora vimos a oportunidade no mundo do ciclismo. O espírito do Sertões é promover experiências. Queremos democratizar a nossa marca, que é sinônimo de aventura, superação e brasilidade” explicou Leonora Guedes, diretora executiva do Sertões.

Desafio Strava na Subida da Reta dos Boxes

O Strava, maior comunidade de esportistas do mundo não poderia ficar de fora. Como mais novo parceiro do Sertões Bike Night Endurance, o Strava promove um desafio de segmento dentro da plataforma, com premiação nas categorias masculino e feminino que subirem para o Strava seus treinos.

“É muito interessante para o Strava estar presente em uma prova que será realizada em um cenário tão icônico para os brasileiros, o autódromo de Interlagos. Muita gente já torceu por diversos pilotos que correram lá, e agora teremos essa grande oportunidade de ver também uma competição de bike”, destaca Rosana Fortes, gerente geral do Strava no Brasil.

Relembre a relação da bicicleta com Interlagos, quando pilotos como Emerson Fittipaldi e Niki Lauda pedalaram pelo circuito clicando aqui. As inscrições para a categoria Tour vão até quinta feira enquanto para as demais categorias, até terça-feira 30/11 no site: https://entradavip.com.br/events/212/tickets

Confira toda a programação do Sertões Bike clicando aqui.

 

Porsche Sportscar Together Day 2021

O encerramento da Porsche Cup XP Private Series será com uma disputa de Endurance com 500km ou 4h30 assim como o GP Brasil de F1 terá público nas arquibancadas em um dia inteiro dedicado a marca alemã.

Porsche Day | Foto Divulgação
Porsche Day | Foto Divulgação

Confira mais:

https://www.porscheday.com.br/atracoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert retorna massacrando a concorrência!

Na lama encharcada de Boom na Bélgica, Wout Van Aert não só começou sua temporada de cyclocross, mas também mostrou quem manda! No feminino Lucinda Brande segue reinando na modalidade. Humildade sempre, é o que dizem sobre Wout Van Aert. Nas entrevistas durante a semana que antecedeu sua estreia na […]

Receba as novidades em seu e-mail