Ícone do site Pelote Ciclismo

Brasileiro de MTB: Avancini é bicampeão e Karen Olimpio vence com sobra!

A disputa foi intensa pelo título brasileiro de mountain bike no short track, mas deu a lógica com Henrique Avancini no masculino e Karen Olimpio no feminino.

Henrique Avancini e José Gabriel | Foto Luis Claudio Antunes / CBC

Campeonato Brasileiro de MTB XCC: Avancini e Karen Olimpio campeões.

O circuito do MTB Festival em Mairiporã na Grande São Paulo foi palco do campeonato brasileiro de Mountain Bike XCC. A prova rápida em pista curta com 1.690m foi disputada de forma intensa. Choveu por cerca de meia hora antes da largada, o suficiente para deixar a pista escorregadia e ser um componente a mais de dificuldade para os ciclistas.

Karen Olimpio | Foto Luis Claudio Antunes / CBC

A prova feminina teve Karen Olimpio atacando e despachando a concorrência. Com domínio completo da prova, a ciclista da Squadra Oggi venceu com 31’20” e mais de um minuto para Hercília Najara que ficou com a medalha de prata. Isabella Lacerda completou o pódio 30″ após Najara.

No masculino Henrique Avancini tornou-se bicampeão da modalidade. Em uma prova intensa e com grupo compacto, Avancini não conseguiu escapar da perseguição e a definição do título ficou para a última volta. No finalzinho Avancini atacou para vitória e atrás José Gabriel ainda conseguiu um sprint para concluir a prova junto com Avancini. Gustavo Xavier completou o pódio.

Você pode conferir o vídeo da prova na RedbullTV:

https://www.redbull.com/br-pt/live/mtb-festival-brazil-2021-xcc-men-women

XCO Junior Eiki Leoncio e Giugiu Morgen campeões

Pódio categoria Junior Feminina | Foto Luis Claudio Antunes / CBC

Pela manhã foram disputadas as provas das categorias de base do ciclismo nacional com a prova de XCO (Cross Country Olímpico). Os campeões da categoria júnior foram Eiki Leoncio e Giuliana Morgen. Na categoria juvenil, Otavio Queiroz e Gabriela Ferola sagraram-se campeões e na infanto-juvenil Gustavo Moreira e Isabela Ribeiro.

 

Confira o vídeo das categorias de Base no Canal da CBC no Youtube:

 

 

 

 

Sair da versão mobile