Ícone do site Pelote Ciclismo

Bozó é o campeão brasileiro de ciclismo de 2021

Kleber Ramos da Silva o Bozó é o campeão brasileiro de ciclismo de 2021! Em uma chegada disputada no sprint entre três ciclistas, Bozó foi o melhor no sprint. Pippo Garnero (Memorial) foi segundo e Cristian Egídio (Swift Procycling) o terceiro.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2021- Elite Masculina

Após dois anos sem campeonato brasileiro de ciclismo, a disputa aconteceu neste domingo em Londrina no Paraná. Com 146.4km de distância e 2.313m de altimetria a disputa aconteceu pela manhã deste domingo.

As tentativas de fuga foram neutralizadas até cerca de 40km do final quando um grupo com sete ciclistas escapou:

Pouco depois Victor Ferreira sobrou e a fuga seguiu com pouco mais de um minuto de vantagem. Atrás a perseguição trabalhou para tentar neutralizar a fuga o que só aconteceu na marca de 20km para o final quando o grupo líder foi reduzido a 16 ciclistas. Rodrigo Nascimento (Avaí) atacou, escapando e forçando o grupo a negociar a perseguição.

O campeão brasileiro de 2015, Pippo Garnero atacou na última subida e abriu uma pequena vantagem. Atrás o pelote se desmanchou com pequenos grupos de três ciclistas passaram a perseguição. Restando 5km, Pippo Garneiro mantinha 15 segundos de vantagem para a perseguição comandada por Kleber Ramos e Cristian Egidio.

No final, Bozó e Cristian Egídio alcançaram Pipo e seguiram para a chegada em sprint. No sprint Bozó arrematou vencendo o campeonato brasileiro de 2021.

  1. Kleber Ramos da Silva – Memorial Santos
  2. Antonio “Pipo” Garneiro – Memorial Santos
  3. Cristian Egídio – Swift ProCycling

Igor Molina é campeão no Sub23

Igor Molina que compete regularmente pela Bierzo Laciana da Espanha, foi o campeão pela categoria sub23. Igor completou a prova 3 minutos após Kleber Ramos.

  1. Igor Molina – Bierzo Laciana
  2. Orlando Neto – Rondobikes Cycling Team
  3. Pedro Figueiredo

Kleber Ramos dos Santos o Bozó

Aos 36 anos o paraibano chegou ao seu segundo título importante após o retorno de suspensão de 4 anos. Bozó foi campeão em 2020 da 17ª Volta Ciclística a Goiás. Em 2016 o ciclista foi suspenso após ser flagrado com CERA (que melhora a oxigenação) na prova dos jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

 

Sair da versão mobile