0 0 lang="pt-BR"> Vuelta 2021 - A última Grande Volta Do Ano Terá Egan Bernal, Carapaz E Roglic Como Favoritos! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Vuelta 2021 – A última Grande Volta do ano terá Egan Bernal, Carapaz e Roglic como favoritos!

Apresentação do percuros da Vuelta 2021 | Foto Gomez Sport

Apresentação do percuros da Vuelta 2021 | Foto Gomez Sport

Read Time:3 Minute, 51 Second

A última Grande Volta do Ciclismo em 2021 começará neste final de semana. Com 21 etapas a La Vuelta começa sábado em Burgos na comunidade autônoma de Castela e Leão. Primoz Roglic, Richard Carapaz e Alejandro Valverde são algumas das estrelas que disputarão a prova.

A ESPN é detentora dos direitos da Vuelta e transmitirá a prova, com largada no sábado às 13:50 na ESPN2 e a partir de domingo ao vivo às 10:50.

Egan Bernal, Richard Carapaz e Primoz Roglic são favoritos na Vuelta 2021

Egan Bernal teve um início de temporada intenso culminando na vitória no Giro d’Italia 2021. O colombiano de 24 anos e vencedor do Tour de France de 2019 teve um longo período de treinamento e recuperação física após o título na Itália. Companheiro de Bernal, o equatoriano Richard Carapaz vem da conquista do ouro olímpico em Tóquio e do pódio no Tour de France. Pesa contra Carapaz o período quase sem descanso entre o Tour da Suíça, Tour de France e Jogos Olímpicos.

Egan Bernal, vencedor do Giro 2021 | Foto RCS

Primoz Roglic, atual bicampeão da Vuelta, sofreu com uma queda na etapa 8 do Tour de France e se dedicou a disputa dos jogos olímpicos, onde venceu a medalha de ouro na disputa contrarrelógio. Com apenas 27 dias de prova disputados em 2021 o esloveno de 31 anos chega muito bem cotado para a Vuelta.

Na Movistar, novamente um triunvirato na equipe que apesar do orçamento alto e muitas estrelas, não vence a Vuelta desde 2016. O espanhol Enric Mas de 26 anos será o líder da equipe, dividindo a responsabilidade com o colombiano Miguel Angel López. Ainda que não dispute diretamente o título, o veterano Alejandro Valverde aos 41 anos deve brigar por etapas, o que deve apimentar mais uma temporada do documentário Cada dia uma Surpresa.

Pela equipe Bahrain Victorious, o destaque é Mikel Landa, vencedor da Volta a Burgos e que ainda busca seu primeiro pódio na Vuelta. Pela equipe DSM, o francês Romain Bardet deve disputar a presença no Top10 enquanto pela Qhubeka teremos a última competição de Fabio Aru. O espanhol de 31 anos anunciou que deixa as competições ao final da Vuelta. Aru que foi campeão da Vuelta em 2015 teve diversos problemas de saúde e jamais conseguiu obter resultados expressivos.

Velocistas: Arnaud Démare é o destaque, mas volta de Jakobsen será muito comemorada

Entre os velocistas na Vuelta 2021, o francês Arnaud Démare da Groupama FDJ é destaque e favorito nas etapas planas. No nível de Démare, apenas o belga Jasper Philipsen que disputa a prova pela equipe Alpecin Fenix.

Fabio Jakobsen vence o GP Jean Pierre Monseré | Foto Kramon

Mas a grande presença esperada é mesmo Fabio Jakobsen que após o acidente que quase lhe tirou a vida ano passado, retorna a uma volta de três semanas. Ao contrário do Tour de do Giro, a Vuelta tem uma disputa pelo título por pontos mais dura sendo a última vitória de um velocista puro em 2010 com Mark Cavendish. Na última década Alejandro Valverde venceu quatro vezes a camisa por pontos.

Ciclistas para prestar atenção na Vuelta 2021

Tom Pidcock lidera prova de MTB em Tóquio | Foto Reuters

Além dos favoritos, alguns ciclistas devem ser acompanhados mais de perto pelo fã do ciclismo. Entre os estreantes, destaque para o campeão olímpico no MTB XCO, o britânico Tom Pidcock, da Ineos Grenadiers. O jovem norte-americano Quinn Simmons da Trek Segafredo, que deve disputar vitória em etapas e o belga Mauri Vansevenant da Deceuninck Quick Step.

Trajeto da Vuelta 2021: 3417km pela Espanha

Possivelmente a mais dura terceira semana de provas da história do ciclismo, assim o diretor da La Vuelta, Javier Guillén descreveu o desafio que os ciclistas irão encarar. Ao todo 184 ciclistas largam em Burgos com destino a Santiago de Compostela. Serão sete etapas com chegada em massa, duas disputas contrarrelógio, quatro etapas de média montanha e sete etapas de montanha além de duas etapas planas com chegada ao alto.

Entre as etapas de destaque, a chegada ao alto no Picón Blanco na etapa 3 e a chegada ao Alto de Velefique na etapa 9 serão destaques na primeira semana. Na última semana destaque especial para a etapa 17 com chegada em Lagos de Covadonga e na etapa 18 a escalada ao Alto d’El Gamoniteiru ambas fora de categoria.

Etapas Vuelta 2021 | Arte A.S.O.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile