Ícone do site Pelote Ciclismo

Romain Bardet vence chegada ao alto na Vuelta

Romain Bardet vence na Vuelta | Captura TV

Romain Bardet vence na Vuelta | Captura TV

O francês Romain Bardet de 30 anos da equipe DSM venceu a etapa de hoje da Vuelta. Bardet estava na fuga que chegou abrir 14 minutos para o pelote e atacou a 6km do final. Com o resultado Bardet assume a camisa de rei da montanha da Vuelta. Em segundo ficou o espanhol Jesus Herrada da Cofidis e em terceiro o australiano Jay Vine da Alpecin Fenix.

Romain Bardet vence na Vuelta | Captura TV

Vuelta 2021 – Etapa 14 – Don Benito ao Pico Villuercas – 165.7km

Muito esperada a etapa 14 da Vuelta teve de tudo entre a largada em Don Benito a chegada no Pico Villuercas. Assim que foi dada a largada os ataques começaram até que a fuga do dia se estabeleceu. Entre os dezoito escapados estavam nomes como Bardet (DSM), Champousssin (Ag2r) e Thomas Pidocok (Ineos). Romain Bardet estava inspirado e venceu a meta de montanha nas duas primeiras montanhas, já assumindo a camisa de rei da montanha.

Restando 44km para o final Nicolas Prodhomme e Daniel Navarro escaparam e conquistaram a meta de sprint de Aliá. A dupla seguiu a  frente da fuga até os patamares iniciais do Pico Villuercas. Nesse trecho aconteceram dois acidentes, primeiro com Jay Vine da Alpecin que caiu ao segurar a caramanhola entregue pelo carro de sua equipe. Por sorte o australiano, que chegou ao ciclismo profissional após vencer provas da Zwift Academy conseguiu voltar para a prova. Um pouco depois nova queda, dessa vez com Dani Navarro (Burgos) e Sep Vanmarcke (Israel), ambos retornaram para a prova.

Restando 6km para o final, Bardet atacou e passou por Prodhomme (Ag2r) para seguir solo para vitória. Bardet conquistou os pontos de montanha nas três montanhas possíveis assumindo com folga a camisa de rei da montanha. Atrás em segundo ficou Jesus Herrada pela Cofidis enquanto Jay Vine, apesar da queda conseguiu salvar um pódio.

O pelote chegou com mais de dez minutos de atraso. Miguel Angel Lopez atacou no final para descontar 4 segundos de Roglic. Christian Odd Eiking conseguiu segurar a liderança por mais um dia e segue com 54 segundos de vantagem sobre Guillaume Martin da Cofidis e 1:36 sobre Primoz Roglic da Jumbo Visma.

 

Classificação da etapa 14 da Vuelta 2021

Sair da versão mobile