Ícone do site Pelote Ciclismo

Roglic vence na Vuelta em chegada duríssima!

Em chegada com absurdos 24% de inclinação, Roglic mostra que é o cara da Vuelta e mantém o sonho do tricampeonato! Na fuga, Magnus Cort foi alcançado a 100m do final. A Movistar também segue viva na Vuelta com Enric Mas e Miguel Angel Lopez fazendo segundo e terceiro em Valdepeñas de Jaén.

Primoz Roglic | Photo Gomez

Vuelta 2021 – Etapa 11 – Antequera a Valdepeñas de Jaén  133.6km

Antes da largada da Vuelta hoje, dois abandonos importantes. O velocista belga Jasper Philipsen deixou a prova com sintomas de resfriado enquanto o espanhol Alex Aranburu da Astana desistiu em decorrência de queda durante a etapa de ontem.

Largando de Antequera, a etapa com muito sobe desce seguiu para Valdepeñas de Jaén com apenas uma subida acumulada, o Puerto de Locubín próximo a chegada. A fuga do dia teve cinco ciclistas mas não conseguiu ter grande vantagem para o pelote, já que o vento não fez a diferença como ontem.

Após a subida do Puerto de Locubín, uma pequena descida e o final em uma rampa com até 24%. Magnus Cort da EF foi o último remanescente da fuga e quase venceu, sendo alcançado nos metros finais por Primoz Roglic.

Roglic venceu com Enri Mas em segundo e Miguel Angel López em terceiro. O líder da Vuelta, Christian Odd Eiking chegou na décima posição mantendo a camisa de líder por mais um dia.

Classificação da etapa 11 da Vuelta 2021

Sair da versão mobile