0 0 lang="pt-BR"> Primeiro Dia No Velódromo Tem Quebra De Recorde! - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Primeiro dia no Velódromo tem quebra de recorde!

Read Time:2 Minute, 6 Second

Nessa madrugada começaram as disputas no Velódromo de Izu pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Logo no primeiro dia já tivemos quebra de recorde olímpico e mundial na perseguição por equipes.

Alemãs estabeleceram novo recorde mundial | Foto COI

Velocidade por equipe tem quebra de recorde olímpico

As chinesas dominaram a Velocidade por equipe e de cara já bateram o recorde mundial na primeira eliminatória, fazendo 31.804 contra 31.928 que fora obtido pelas chinesas em 2016 no Rio. Em chaves opostas a Alemanha seguiu o favoritismo batendo as seleções rivais até a final, quando as chinesas novamente voaram baixo e conquistaram a medalha de ouro. Na disputa da medalha de bronze a surpresa foi o Comitê Olímpico Russo vencer as neerlandesas.

  1. China
  2. Alemanha
  3. ROC

 

Velocidade por Equipes (Team Sprint)

A disputa é semelhante, porém sem a parte neural pois cada equipe (duas ciclistas no feminino e três no masculino) aceleram por três voltas cada. A cada volta o primeiro da equipe deixa a ponta para ficar por último. A equipe vencedora é a que obtiver o menor tempo, em caso de empate o desempate se dá pelo tempo na última volta.

Chinesas conquistam o ouro na Velocidade por Equipes | Foto COI

Perseguição por Equipe tem quebra de recorde mundial!

Logo na classificação para disputa de perseguição por equipes o recorde mundial foi batido pelas três primeiras colocadas, Alemanha, Reino Unido e Estados unidos. O recorde que havia sido estabelecido em 2016 no Rio era de 4:10:236 e os alemães fizeram 4:07:307.

Alemãs estabeleceram novo recorde mundial | Foto COI

Essa classificação determinou a ordem de duelos com a equipe mais rápida duelando contra a quarta equipe, a segunda contra a terceira, a quinta equipe contra a oitava e a sexta contra a sétima colocada.

Na disputa masculina também houve quebra de recorde, com as dinamarquesas estabelecendo 3:45:014, novo recorde olímpico, abaixo ainda do recorde mundial, também pertencente à Dinamarca, estabelecido em 2020. A disputa segue na madrugada de segunda para terça com disputa de medalha prevista para às 05:19h.

Perseguição por equipe (Team Pursuit)

Cada equipe de quatro ciclistas larga em lado oposto do velódromo e vence a equipe que alcançar seu oponente ou completar a distância no menor tempo. A disputa tem 4.000m totalizando 16 voltas na pista de 250m.

 

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile