O holandês Fabio Jakobsen venceu na Vuelta! Em um sprint em leve subida o ciclista da Deceuninck Quick Step bateu o francês Arnaud Démare da Groupama FDJ. Magnus Cort foi o terceiro pela EF Nippo.
Jakobsen foi muito festejado e abraçado por diversos adversários. Relembre o que se passou após o acidente que quase tirou a vida de Jakobsen clicando aqui.
Vuelta 2021 Etapa 4 – El Burgo de Osma a Molina de Aragón – 163.9km
Pela 4a Etapa a Vuelta partiu de El Burgo de Osma com destino a Molina de Aragón por 163.9km praticamente plano. A Catedral do Burgo de Osma, erguida em 1234 e patrimônio cultural foi onde Santo Domingo de Guzmán foi canonizado. O castelo de Molina de Aragon é o segundo maior da Espanha, a chegada foi no Mirador de Molina onde turistas podem fazer fotos do castelo.
A fuga do dia teve três ciclistas espanhois, Ángel Madrazo e Carlos Canal pela Burgos BH e Joan Bou pela Euskaltel. O trio foi capturado pelo pelote a 14km do final e daí em diante a luta seria pelo posicionamento para o sprint em Molina de Aragón.
Apesar de predominantemente plana, a chegada tinha uma rampa de 5% no finalzinho o que poderia ajudar ciclistas mais clássicos como Alejandro Valverde e Alex Aranburu. Restando 2.3km para o final, o líder da prova Rein Taaramae foi ao chão, protegido pela regra dos 3km ele só precisou completar para manter a camisa de líder.
No sprint, Fabio Jakobsen venceu batendo Arnaud Demáre sobre a linha! O holandês da Deceuninck Quick Step voltou a vencer no WorldTour um pouco mais de um ano após o acidente que quase lhe tirou a vida. O dinamarquês Magnus Cort completou o pódio em terceiro lugar pela EF Nippo.
Relembre o acidente de Jakobsen no Tour da Polônia em 2020:
Confira os líderes da Vuelta 2021: